domingo, 28 de março de 2010

O que faltará acontecer a esta Juventus?







Protestos, assobios, insultos racistas, arremesso de ovos e uma bofetada em Zebina! Foram estas as principais peripécias que a comitiva da Juventus sofreu na pele a pouco mais de duas horas do desafio frente à Atalanta. Centenas de tifosi organizaram uma recepção hostil à equipa nas imediações do hotel onde esta se encontrava em estágio. O capitão Del Piero ainda tentou apaziguar os ânimos junto de alguns adeptos, mas nada feito! A situação era irreversível e para além de Felipe Melo e Cannavaro - os mais insultados - acabou por ser Zebina o principal visado ao ser agredido com uma bofetada no pescoço por um tifosi mais exaltado.

Por mais revoltados que os adeptos se sintam e por maior razão que tenham relativamente à temporada desastrosa realizada pela sua squadra não é assim que a situação se resolve, bem pelo contrário. Manifestarem o seu descontentamento de forma veemente e ruidosa compreende-se. Agora, insultos racistas e agressões é estúpido e vergonhoso! Assim não vamos lá!

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Realmente as coisas andam muito feias em Turim, mas, nada, nem esse futebol horrível do time, justifica a violência, afinal, tudo não passa de futebol!
Abraços,

João Caniço disse...

Nem mais, Rodolfo. É por estas e por outras que eu defendo a erradicação das claques, são um verdadeiro cancro no futebol.
Abraços