sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Exibição sofrível...

A Juve deslocou-se ontem a Empoli para disputar o jogo referente à 1ª mão dos 1/8 de final da Taça de Itália. Ranieri aproveitou para rodar grande parte dos jogadores de forma a dar uma oportunidade a alguns menos utilizados. No centro das atenções estavam Tiago e Almiron que tinham aqui uma grande chance para mostrarem o porquê da sua contratação... a verdade é que Tiago ainda fez uma exibição mediana, Almiron foi um verdadeiro desastre tendo sido expulso por protestos (!?!) aos 15 minutos da 2ª parte... regresso a Empoli para esquecer do argentino! Questiono-me agora se não teria sido bem melhor ter mantido o promissor Marchisio que foi cedido por empréstimo ao Empoli em vez de se ter contratado aquele que era apelidado como o novo Verón... ontem voltou a fazer mais uma óptima actuação o jovem Marchisio! Destaque ainda para a excelente exibição do fantasista Giovinco que promete muito para o ano quando regressar a Turim! Belardi jogou no lugar de Buffon e não comprometeu, quem comprometeu foi a defesa e o meio campo que vacilaram de forma infantil nos lances dos 2 golos adversários. No ataque Palladino esteve discreto enquanto Del Piero foi o mais inconformado valendo a sua experiência e desenvoltura no lance que originou o golo ao marcar rapidamente um livre para Iaquinta que, solto aproveitou para reduzir e manter a eliminatória em aberto...

Taça de Itália, 1/8 final, 1ªmão
Empoli 2 - 1 Juventus (15' Pozzi, 47' Abate; 81' Iaquinta)
Estádio Castellani em Empoli
Árbitro: Farina

Juventus (4*4*2): Belardi; Grygera (65' Molinaro), Legrottaglie, Criscito e Birindelli 'cap'; Salihamidzic, Almiron, Tiago e Marchionni (68' Nocerino); Del Piero e Palladino (65' Iaquinta).
Treinador: Ranieri
Amarelos: Grygera e Almiron.
Vermelho: Almiron 61'.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quase havia me esquecido da Taça da Itália. Só a Juve jogou nessa semana. As outras partidas serão entre quarta(12) e quinta(13) da semana que chega e o retorno em 16 de janeiro.

Não acredito em uma eliminação precoce da Juve, como no ano passado. Esse gol do Iaquinta colocou a qualificação em aberto. Sem contar que vocês fazem o retorno em casa :) Vai ser fácil, fácil.

Excelente semana, JP!

João Caniço disse...

Também espero que sim Cyntia, a Juve deve apostar forte em tentar vencer a Taça de Itália visto que não participa nas provas europeias... ainda me lembro do ano passado, aquele electrizante 3-3 em Nápoles decidido nas grandes penalidades...
Óptima semana também para ti :)

Anónimo disse...

A Samp joga com o Cagliari na Sardenha. Encontro difícil, uma vez que o time fora de casa parece sofrer de uma síndrome do pânico! Mas acho que a Samp passa e bem, garantindo o resultado no Marassi.

Concordo com você que uma vitória na taça elevaria e muito a moral da Juve perante os concorrentes. Já pensou uma final Juve-Samp? Seria um barato, né?

Você está acompanhando o Mundial no Japão?

João Caniço disse...

Cyntia, seria uma final extremamente interessante, torço para que a Samp também consiga lá chegar!
Li há pouco sobre o jogo de ontem, estão aí as meias finais, pensei que os mexicanos se superiorizassem aos tunisinos, está aí uma meia surpresa embora não acredite que as haja nas meias finais, tudo se conjuga para uma esperada final Boca - Milan...

Anónimo disse...

JP,

Nem te conto. Estava toda feliz que ia poder ver o jogo do Milan amanhã (4a. feira). Eis que a partida é a do Boca! Na 5a. não estarei em casa cedo. Bem, quem não tem Milan fica com Boca. Vou acompanhá-los então. Trabalhando em casa e a TV ligada.

O que sei dos japoneses é que eles tem um brasileiro, o Washington, que já foi artilheiro do Brasileirão. Você conhece a história dele? É incrível!

Boa sorte para a Samp!

Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, vou ter aulas daqui a pouco por isso não vou poder seguir o jogo! É pena...
Lia ontem na 'Bola' sobre esse brasileiro, Washington, dizia lá que pode ser o perigo nº1 para o Milan, embora eu pense que os 'rossoneri' não terão grandes dificuldades para se qualificar para a final assim como o Boca...
Abraços

Anónimo disse...

Dida defendeu uma bola letal de Washington na partida de hoje. Não vi o confronto. Acompanhei o 'resumo', como você diz. Que golaço do Seedorf!

E como se esperava, domingo logo cedo, a grande final entre Boca e Milan.

Sobre o brasileiro, Washington descobriu um problema no coração e foi obrigado a parar de jogar para ser operado. ficou desenganado para o futebol. Operou-se e aos poucos voltou ao futebol, no Atlético Paranaense. Se não me engano, chegou a ser o arilheiro do Brasileirão, quebrando o recorde de gols marcados em uma única competição, que pertencia ao vascaíno/palmeirense Edmundo. Uma história incrível de superação, persistência e coragem.

Ciao! Agora chegou a hora de dar aulas... :)
Cyntia

João Caniço disse...

Eu ainda não vi imagens da partida, só li mesmo que foi um óptimo golo do Seedorf... e ainda bem porque tinha apostado na vitória do Milan durante os 90'... ;)
Recordo-me de ouvir falar sobre Washington e o seu problema, penso que o Sporting chegou a estar interessado na sua contratação há alguns anos mas, depois optou pelo Liedson... é sem dúvida uma boa história de vida essa, um excelente exemplo para todo o desportista e não só... :)
Espero que tenham corrido bem as aulas :)
Boa noite