segunda-feira, 23 de junho de 2008

Chiellini monumental no adeus 'azzurro'

Itália despediu-se do Euro 2008 ao perder com a Espanha nos 1/4 de final através do desempate de pontapés da marca de grande penalidade.
Chiellini fez uma exibição estrondosa nesta partida não dando a mínima veleidade a Villa e Torres! Foi na minha opinião o melhor azzurro em campo.
Buffon esteve seguro como é hábito, fez poucas defesas, apenas uma ou duas de grau elevado. No melhor pano ia caindo a nódoa já que num remate forte de Senna de longe Gigi não conseguiu segurar, mas felizmente para ele a bola acabou bater no poste... Nos penalties conseguiu suster o pontapé de Guiza, insuficiente contudo...
Camoranesi entrou aos 58' para o lugar do apagado Perrotta e trouxe outra vivacidade ao meio campo ofensivo italiano tendo sido dele o remate mais perigoso dos azzurri para defesa de nível de Casillas. Na transformação da sua grande penalidade esteve simplesmente irrepreensível.
Del Piero entrou apenas aos 108' substituindo Aquilani e poucas vezes teve oportunidade de tocar na bola, destacou-se num número onde se comprovou toda a sua excelência técnica. É-me totalmente incompreensível como é que o melhor marcador da Série A 2008 só tem direito a 12' nuns 1/4 de final e a um jogo como titular enquanto que o melhor marcador da Bundesliga jogou todos os minutos do Euro desperdiçando chances atrás de chances, quase que se arrastando em campo, física e essencialmente psicologicamente...
Resultado justo portanto, parabéns à Espanha! Os quatro bianconeri entram agora em período de férias regressando em Julho a Vinovo para o início da nova stagione.

7 comentários:

Anónimo disse...

Torres no estuvo afortunado

Anónimo disse...

Chiellini foi monumental nesse jogo. A lembrar de uma bola que ele tirou dos pés de um atacante espanhol segundos antes dele desferir um chute que seria mortal. Foi super.
Gigi ontem não esteve afortunado nos pênaltis. Pode acontecer com qualquer goleiro. Mas só aquele que ele defendeu da Romênia já compensa a aprtida de ontem. Se pensarmos bem, o desfecho Azzurro nessa Euro poderia ser ainda mais melancólico.

Ótima semana!
Abraço

Anónimo disse...

"Muito Obrigado" por la felicitación

João Caniço disse...

É verdade Filomeno 2006, Fernando Torres esteve longe do seu nível habitual, muito também pela extraordinária capacidade de marcação de Chiellini.
Quanto às felicitações não tem que agradecer, apenas fui imparcial, a Espanha foi superior e mereceu a vitória. Boa sorte contra a Rússia.
Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, fiquei muito contente com a exibição do Chiellini, para mim não foi surpresa visto a excelente época que fez pela Juve, foi apenas uma confirmação do seu enorme, para mim já é o melhor defesa central italiano da actualidade. Ainda ontem amigos meus que não o conheciam muito bem ficaram impressionados com a sua capacidade!
Quanto ao Buffon não se pode sempre exigir sempre o impossível! Defendeu uma grande penalidade, as outras foram muito bem marcadas... O Casillas também é um excelente guarda redes e fez uma defesa assombrosa no penalty do De Rossi, o do Di Natale foi mal marcado...
Buffon já levou a Itália ao colo a esta meia final com o penalty defendido contra a Roménia! Ele é o melhor na sua posição, mas não é infalível, é um ser humano...
Tudo aquilo que previmos sobre as ideias e futebol de Donadoni foram confirmadas, um jogo tristonho, sem chama, nem ideias, sem rumo de jogo nem coerência nas escolhas e decisões tácticas... Só se salvou mesmo a vitória contra a França e mais pela falência do adversário do que por mérito próprio...
Boa semana, abraços

Valter Junior disse...

Chiellini foi fantástico. E pensa que a diretoria da Juve quase o negociou por meia duzia de euros com o futebol inglês. Não consigo levar fé nesses diretores.

Quanto ao Buffon ele fez o papel dele, goleiro não tem obrigação de defender pênaltis.

Quanto a Donadoni, sem comentários, mas o jogo contra Espanha tinha a cara do Inzaghi entrar no segundo tempo para decidir não acham?

Nem o Donadoni acreditava no Borriello.,

Abraços

João Caniço disse...

É verdade Valter, bem recordado esse facto do defeso do ano passado, felizmente Chiellini ficou em Turim e tem tudo para ser a referência da próxima década não só da defesa da Juventus como da própria selecção italiana!
Nem mais, Buffon é um ser humano e não se lhe pode exigir sempre o impossível!
Estive à espera que Del Piero entrasse no lugar do Toni no segundo tempo e ficasse um ataque mais móvel e técnico, mas o medíocre treinador teimou erradamente no cabisbaixo Toni até ao fim apenas fazendo entrar Alex a 12' do fim, sem mais comentários... O Borriello tal como o Di Natale não tem experiência para estas andanças... O Inzaghi tem sempre aquela estrelinha a acompanhá-lo, podia ser que desse sorte...
Abraços