segunda-feira, 30 de junho de 2008

Knezevic na Juve!

A Juve apresentou o seu mais recente reforço, o defesa central Dario Knežević, internacional croata de 26 anos que vem para Turim cedido por empréstimo pelo Livorno a troco do pagamento de 700 mil euros ao clube toscano e com opção de compra do passe no final da época mediante uma verba de 1 milhão e meio de euros.
Knežević esteve presente no recente Euro 2008 tendo participado em três encontros. Com esta contratação a Juventus deverá ter concluído o reforço do sector defensivo para a próxima época.

6 comentários:

Valter Junior disse...

Segue faltando um nome "extra classe" para ser contratado. Na verdade seria um para a defesa e um para o meio. Parece que para a retagurda não vem mais.

O mercado da Juve não me agrada muito. Dificilmente levará a Champion e/ou o Scudetto

João Caniço disse...

Valter, concordo em absoluto contigo, depois de Amauri falta um reforço de categoria para a defesa e outro para o meio campo. Se vier será para o meio campo, só se fala em Xabi Alonso, Aquilani, Stankovic,..., mas até agora nada...
A aposta no retorno dos jovens penso que poderá ser certa e bem vista, mas falta mesmo esses tais dois reforços...
Abraços

Anónimo disse...

Não falta só o Nome "extra classe". Falta também o dinheiro. A juve apesar de ser um dos clubes mais ricos do mundo e no ano passado até apresemtou bons resultados,à dois anos que não vai à champions, faz moça!!! é preciso calma, e isso foi visto na transferência de Amauri em que teve de ser oferecido o Nocerino. A aposta nos jovens pareçe-me acertada!!

João Caniço disse...

É verdade Igor, a Juve não anda propriamente a nadar em dinheiro, daí que a entrada na Champions é decisiva... Pois foi, apesar de o Nocerino não fazer falta na minha opinião... Penso que com um bocadinho de sorte se apostarem neles os três jovens promovidos podem fazer coisas engraçadas esta temporada, a ver vamos...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Para mim, reforços mesmo, apenas Amauri, Giovinco e Mellberg.
Particularmente, não acredito que o Poulsen seja o reforço que a Juve precisa (o Xabi seria muito mais indicado), enquanto o Knezevic chega para suprir o posto que fora do Stendardo (ou seja, ininfluente).
Seria interessante um meia de peso (Xabi?) e um lateral esquerdo, concorda?
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, estou quase de pleno acordo contigo, só no tocante aos reforços é que penso que se possa incluir o De Ceglie porque acho um jogador com um potencial muito interessante.
O Poulsen, enfim... nem sei que te diga, não percebo a lógica da sua contratação, um jogador banal, um 'carregador de piano' como existem tantas por essa Europa fora, com pouco ou nenhum talento, para isso tinham ficado com o Nocerino que sempre é italiano e da casa...
Também preferia bastante o Xabi, de longe, sem comparação possível!
Sinceramente não conheço as qualidades do Knezevic, mas não me parece que venha a ser primeira opção, longe disso.
Só para rematar penso que Aquilani ou Xabi para o meio campo seriam excelentes assim como Grosso para a lateral esquerda, estou 100% de acordo contigo neste item. Quanto ao resto a equipa parece equilibrada.
Abraços