sábado, 9 de maio de 2009

'Match Preview': Milan

Os regressos de Chiellini e Tiago ao lote dos convocados são a principal nota de destaque da Juventus, tendo em vista a partida de amanhã frente ao Milan em San Siro. Caso queira continuar a sonhar com a segunda posição, os bianconeri terão obrigatoriamente que vencer os rossoneri, tarefa que se antevê como extremamente complicada...
Marchisio não recuperou da rotura muscular sofrida na coxa esquerda e é ausência garantida.
Bem pior é a situação de Molinaro, para quem a época já terminou. O lateral esquerdo foi submetido a exames para verificar as causas das cólicas renais sofridas na última semana e descobriu que tem um hematoma na região perirrenal esquerda, consequência de má formação congênita. Molinaro permanece internado numa clínica de Turim e daqui a cerca de um mês deverá ser submetido a novos exames, de forma a verificar a necessidade ou não de cirurgia. Caso seja necessária a operação, ficará cerca de quatro meses afastado dos relvados.
Mellberg e Nedved também ficam de fora da partida de San Siro devido a terem atingido o limite de cartões amarelos frente ao Lecce.
Em relação à equipa a apresentar por Ranieri é expectável que Chiellini regresse ao eixo da defesa, formando dupla com Legrottaglie, colocando-se Grygera e De Ceglie nas laterais. Zanetti deverá manter a titularidade no centro da intermediária com Poulsen e Tiago na corrida à outra vaga. Nas faixas são bastante as dúvidas entre Camoranesi, Marchionni e Giovinco. Finalmente na frente, Iaquinta permanece intocável colocando-se a dúvida entre Amauri ou Del Piero.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Manninger, Zebina, Grygera, Chiellini, Legrottaglie, Ariaudo, De Ceglie, Zanetti, Poulsen, Tiago, Camoranesi, Marchionni, Giovinco, Yago, Del Piero, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (5): Knezevic, Molinaro, Salihamidzic, Sissoko e Marchisio.

Suspensos (2): Mellberg e Nedved.

HISTÓRICO
Bastante vasto o historial entre as duas formações mais laureadas do futebol italiano. A vantagem do Milan é lógica devido ao factor casa, mas a diferença cifra-se em apenas 8 vitórias.

Jogos: 73
Vitórias Milan: 25
Empates: 31
Vitórias Juve: 17
Golos: 105-88

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 13 jogos
Marcadores: Roberto Bettega 5 golos

Último jogo:
01/12/2007
14ª jornada
0-0

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte pra Juve! E que seja um jogo disputado, claro.

E para você, JP, ótimo domingo.
bjs

João Caniço disse...

Obrigado, Cyntia!
Muitos parabéns pela goleada da 'Samp'! :P
Excelente domingo!
Beijos