domingo, 23 de agosto de 2009

Juventus 1 - 0 Chievo

Série A, 1ª jornada
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Gava
Assistência: 23 mil espectadores

Golo: 11' Iaquinta

Juventus (4*3*1*2): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini e Salihamidzic (46' De Ceglie); Tiago (74' Marrone), Poulsen e Marchisio; Diego (87' Camoranesi); Amauri e Iaquinta.
Treinador: Ferrara
Disciplina: cartão amarelo a Poulsen, Cannavaro e Marrone.

Chievo (4*4*2): Sorrentino; Frey, Morero, Yepes e Mantovani; Luciano, Rigoni, Marcolini (66' Bentivoglio) e Pinzi (84' De Paula); Bogdani (71' Granoche) e Pellissier.
Treinador: Di Carlo
Disciplina: cartão amarelo a Rigoni e Pinzi.

2 comentários:

João Honorato disse...

Jogo razoavel da Juve. Bom primeiro tempo, com muita movimentação, boas chances de gols. Segundo tempo insatisfatório, onde a Juve pareceu muito vulneravel, parecendo que estava cansada ou administrando o jogo mesmo. Cannavaro jogou muito, como nos bons tempos. Diego sempre buscando o jogo. Amauri foi bem, mas prefiro ele como centroavante ainda, e nao como segundo atacante buscando o jogo. Iaquinta, o matador de sempre.

Agora JP, precisamos de laterais com urgencia! Sem laterais decentes, não da para jogar no esquema de jogo proposto por Ferrara.

Forza Juve!!!

João Caniço disse...

Excelente análise, João, concordo em absoluto.
É verdade, depois de uma boa dinâmica no primeiro tempo a equipa caiu a pique em termos físicos no segundo, apostando em segurar a magra vantagem. Felizmente, correu bem, muito por causa de um super-Cannavaro na linha defensiva. Diego esteve em bom plano, mas depois também acabou por acusar o desgaste físico. Sim, também prefiro Amauri como avançado fixo com Del Piero mais solto. Iaquinta confirmou todo o seu instinto goleador.
Sobre as laterais tem-se falado muito em Rafinha e Grosso, seria óptimo que ambos viessem para Turim, seriam titulares de caras!
Abraços