segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mão cheia de Golos!

Brilhante Juventus! Perante um candidato a um lugar europeu, o Palermo, a squadra bianconera realizou uma óptima exibição e melhor que isso, os seus avançados mostraram estar em excelente forma no capítulo da finalização.
Ranieri foi obrigado a mexer na defesa já que Chiellini se encontrava castigado e Grygera lesionado, para isso entrou o jovem Criscito para o centro da defesa e o francês Zebina para a lateral direita. No meio campo de destacar o regresso de Nedved depois de cumprir castigo e no ataque Iaquinta foi titular em detrimento de Del Piero. O Palermo apresentou-se sem o ex juventino Miccoli lesionado mas, com o perigoso brasileiro Amauri na frente apoiado pelo versátil Brienza. Destaque ainda para o capitão e central campeão do mundo e sempre conotado como possível reforço da Juve, Barzagli.
A Juve dominou praticamente todo o encontro tendo tido as duas primeiras chances por intermédio de Iaquinta na cobrança de dois livres directos a cerca de 30 metros da baliza, em força e rasteiros, ambos bem defendidos por Agliardi para canto. E foi na sequência de um pontapé de canto aos 29', apontado por Camoranesi que a Juve marcou o 1º golo da noite, Legrottaglie amorteceu de cabeça para Trezeguet que à meia volta inaugurou o marcador! Pouco depois após um ressalto, a bola sobra para Nedved que dispara para a baliza valendo Barzagli in extremis a cortar e a adiar o 2º golo. Golo que chegaria bem perto do intervalo, desta vez Barzagli deixou-se bater pela rapidez de Iaquinta, oportuníssimo que apontou assim o 6º golo esta época na Série A.
Na 2ª parte a toada manteve-se com a Juve sempre a dominar embora o primeiro lance de perigo tenha pertencido aos rosaneri com um remate a rasar o poste de Zaccardo após um canto. Aos 67' entra Del Piero para o lugar de Iaquinta e passados apenas 3 minutos marca um livre de forma exímia, um arco perfeito bem ao seu jeito sem a mínima hipótese para o guardião contrário. Aos 75' é o mesmo Del Piero que assiste de forma primorosa Marchionni, isolando-o sobre a meia direita, este contorna Agliardi e aumenta o score para 4-0! Perto do fim, o único caso negativo da partida para a Juve que foi o atrito existente entre Del Piero e Palladino com il capitano a dar uma valente reprimenda no jovem. Já em descontos Nedved é derrubado por Biava dentro da grande área, penalty que seria convertido de forma tranquila por Alex que fazia assim mais uma doppietta e atinge o número de 222 golos pela Juventus.
No final da partida Del Piero desdramatizou o lance mais quente com Palladino dizendo que cenas destas fazem parte do futebol e que antes do jogo tinha dito ao seu amigo e ex companheiro Ciro Ferrara que iria marcar dois golos, felizmente não se enganou!
Além de Del Piero destaque para Trezeguet e Iaquinta que voltaram a marcar, Nedved fez muito provavelmente a melhor exibição esta temporada, Camoranesi esteve a um bom nível como tem sido habitual assim como Zanetti que se assume como o pêndulo da equipa. Em descida de forma parece estar Nocerino que esteve muito discreto e pede-se assim que seja dada a chance a Tiago para começar a mostrar o seu enorme valor. Na defesa, Legrottaglie esteve mais uma vez irrepreensível, o líder da retaguarda, tendo feito inclusivé a assistência para o 1º golo. Molinaro esteve regular enquanto os muito criticados Criscito e Zebina não comprometeram, bem pelo contrário. Buffon, foi um mero espectador...
Melhor seria difícil antes da visita a San Siro na próxima rodada...

Série A, 13ª jornada: Juventus 5 - 0 Palermo 0 (29' Trezeguet, 41' Iaquinta, 71' e 90' Del Piero e 75' Marchionni)
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Saccani

Juventus (4*4*2): Buffon 'cap'; Zebina, Legrottaglie, Criscito e Molinaro; Camoranesi (61' Marchionni), Zanetti, Nocerino e Nedved; Iaquinta (67' Del Piero) e Trezeguet (77' Palladino).
Treinador: Ranieri
Amarelos: Criscito e Nocerino.

No sábado, mais uma vez sem deslumbrar, o Inter venceu e de novo pela margem mínima, 2-1 contra a Atalanta com mais um golo decisivo de Cruz... Panucci voltou a marcar, desta vez nos descontos em Génova, golo decisivo na vitória da Roma por 1-0. No domingo no regresso de Ronaldo aos relvados o Milan deu a volta em Cagliari ao vencer por 2-1 com golos de Gilardino e Pirlo após Kaká ter desperdiçado uma grande penalidade... A Fiorentina não conseguiu melhor que um empate a zero no terreno do Reggina, num jogo muito cinzento...

Classificação:
1º Inter 28 pontos (-1jogo)
2ª Juventus 25
3º Roma 25 (-1 jogo)
4ª Udinese 25
5ª Fiorentina 24
6º Nápoles 18
7ª Atalanta 18 (-1jogo)
8º Palermo 18
9º Milan 17 (-1 jogo)

Marcadores:
1º Trezeguet (Juve) 11 golos
2º Ibrahimovic (Inter) 7
3º Kaká (Milan) 7
4º Totti (Roma) 7

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Juve, JP!

Não só pelo resultado, mas pelo jogo dinâmico apresentado. Marcar 5 gols no Palermo não era algo que se poderia esperar assim com tamanha facilidade.

E a cobrança de falta do 'seu' Capitano? Perfeita. Como é bom ver os jogos da Juve quando Del Piero marca gols.

Abraços e excelente fim de semana!

João Caniço disse...

Sim, foi uma exibição estrondosa, talvez a melhor esta temporada. Não é fácil marcar 5 golos a uma equipa que luta por uma classificação na UEFA e que tem jogadores do calibre de Barzagli, Amauri ou Miccoli...
Foi um óptimo golo de 'il capitano' pode-se mesmo dizer que foi um típico 'golo à Del Piero'! Quando ele parece estar em baixo, eis que surge vindo do banco e em pouco mais de 20 minutos marca 2 golos e faz 1 assistência, excelente, grande personalidade de Alex!
Abraços e m óptimo domingo :)