quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Palladino 121º juventino azzurro e Chiellini 1º golo por Itália!

A Itália, já previamente qualificada disputou ontem em Modena frente às Ilhas Faroé o seu último jogo da fase de qualificação para o Euro 2008. Com tal desiderato Donadoni promoveu a utilização de jogadores menos rodados, poupando as principais unidades. Em termos juventinos isto equivale a dizer que Buffon e Camoranesi não jogaram enquanto Chiellini, Iaquinta e Palladino foram titulares. Há que destacar o 1º golo apontado por Chiellini com a maglia azzurra e a 1ªinternacionalização de Palladino que se tornou assim o jogador bianconero nº 121 a jogar pela selecção A italiana. Quanto ao jogo, a Itália venceu tranquilamente por 3-1 com Toni e um autogolo a completarem o debute de Chiellini na lista dos marcadores transalpinos.

Os azzurrini também defrontaram o mesmo adversário embora o jogo tenha sido disputado nas ilhas situadas no Atlântico Norte. Criscito, De Ceglie e Giovinco voltaram a ser titulares e jogaram toda a partida que foi muito mais complicada do que se previa pois apenas marcaram o golo da vitória a 10' do final.

5 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pois é, os 'Azzurri' e 'Azzurrini' tiveram mais dificuldades do que imaginado contra os correspondentes selecionados das Ilhas Faroé.
Sabe, a Itália parece um pouco com o meu Fluminense: não gosta de jogo fácil!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, acho que já era previsível nos 'azzurri' devido às enormes alterações no 11 inicial... os 'azzurrini' por certo é que não esperariam tantas dificuldades... talvez tenha sido do frio ;)

O teu Fluminense também é assim? Há equipas que são pródigas nessa situação...

Abraços

Anónimo disse...

A Itália parece uma autêntica 'ópera'. Começa devagar, tem momentos de tensão e desespero e depois termina com um gran finale. O problema é repetir isso em todas as competições e no fim acabar perdendo. Pelo menos venceu a última Copa :)

Ótimo fim de semana!

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pois é, o Fluminense é mestre em fazer 2 x 0 e tomar 1 gol para deixar o jogo emocionante...
Ah..., apesar de não ser um especialista em Vasco da Gama, tentei responder sua dúvida lá no 'Calcio Serie A'.
Abraços,

João Caniço disse...

Pois é, Cyntia... lembro-me sempre da final do Euro 2000 ou do jogo no Euro 2004 com a Suécia onde a Itália deu um banho de bola aos suecos mas, perto do fim Trap tirou o Del Piero e o Cassano para colocar jogadores de contenção e deu mau resultado porque os suecos empataram quase no fim com um golaço do Ibrahimovic e a Itália foi arrumada logo na 1ª fase... é verdade, a vitória no último Mundial foi muito bom para o Calcio, grande Lippi!

Rodolfo, li há pouco um artigo numa revista portuguesa sobre a grande rivalidade existente entre o Flamengo e o Fluminense, muito interessante. Já lá passo para ver, bem haja :)

Abraços e bom sábado