Ranieri privado de Camoranesi e Marchionni, apresentou um trio de centrocampistas com Tiago no corredor central como primeiro organizador de jogo, Marchisio a interior direito e Nedved como interior esquerdo e principal condutor de jogo da squadra bianconera.
Quanto ao Chelsea, Hiddink colocou em campo um esquema muito parecido, embora ligeiramente mais defensivo com Mikel a trinco, bastante próximo dos centrais e Essien, Ballack e Lampard a completarem o sector intermediário. Na frente Anelka e o renascido Drogba.
Tal como se esperava, a Juve começou acutilante instalando-se de imediato no meio campo dos blues com Nedved em grande destaque ao assumir as despesas das transições ofensivas. Infelizmente, o azar não tardou a perseguir o checo, chocando com Essien aos 2' e com Anelka aos 9', obrigando-o a sair da partida pouco depois, extremamente cabisbaixo e revoltado.

A saída de Nedved foi um rude golpe na táctica de Ranieri, Salihamidzic entrou para interior direito e Marchisio derivou para a meia esquerda. Del Piero recuou então bastante no terreno alinhando praticamente como centrocampista na tentativa de assumir o jogo e levar a equipa para frente.
Aos 19' Tiago tem um óptimo passe vertical para Iaquinta, que dá de calcanhar para Trezeguet, este pára no peito e de primeira devolve a Iaquinta que se isola e à saída de Cech remata fora do seu alcance igualando a eliminatória! Explosão de alegria no Olímpico! Que jogada magnífica!
Com o avançar da primeira parte, os bianconeri vão permitindo aos blues uma maior posse de bola, um domínio consentido já que Buffon era apenas um mero espectador da partida. Isto até aos 44', altura em que o árbitro ajuizou mal uma bola no peito de Tiago nas imediações da grande área bianconera, considerando-a mão, livre perigoso para os blues. Drogba cobra em arco, com grande precisão levando a bola a sair ao ângulo inferior esquerdo da baliza de Buffon, que consegue deter a trajectória da bola junto ao poste, não sendo as imagens esclarecedoras se a bola entrou ou não, tendo o árbitro deixado seguir o encontro.
A segunda parte principia sem alterações e com o Chelsea bem fechado na sua defesa, anulando praticamente todas as investidas do ataque juventino, em especial as movimentações de Trezeguet e Iaquinta.

E aos 70' novo rude golpe nas aspirações da Juve! Chiellini comete uma entrada dura sobre Drogba na ânsia de parar um contra-ataque blue, vendo o correspondente 2º cartão amarelo! Pensou-se que seria a machadada final nos bianconeri! Nada disso! Aos 73' Tiago é derrubado por Ballack na meia-esquerda do ataque juventino, grande chance para Del Piero colocar em prática o seu exímio pontapé livre. No entanto, o lance é cortado por Belletti com as mãos, penalty claríssimo, que o árbitro bastante atento assinalou de imediato.
Ranieri troca o desgastado e bem anulado Trezeguet pelo fresco e mais móvel Amauri, mantendo a defesa com apenas 3 homens, arriscando tudo na busca do golo que daria a qualificação! Mas, não foi feliz já que a superioridade numérica dos blues encerrou a eliminatória aos 83' quando Ballack lançou Belletti na direita e este assistiu Drogba na pequena área para o desvio fácil a dar o 2-2 ao Chelsea!

No final do encontro enorme aplauso para os jogadores bianconeri por parte dos tiffosi, sintomático da excelente atitude demonstrada pela equipa. Faltou um pouco de sorte nos momentos decisivos para inverter a tendência da eliminatória...
A seguir o vídeo com os momentos chave do encontro da 2ª mão dos 1/8 de final:
Sem comentários:
Enviar um comentário