terça-feira, 10 de março de 2009

Juventus 2 - 2 Chelsea

Champions, 1/8 de final - 2ª mão
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Mallenco (Espanha)
Assistência: 25 mil espectadores

Golos: 19' Iaquinta e 74' Del Piero; 45' Essien e 81' Drogba

Juventus (4*3*1*2): Buffon; Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Marchisio, Tiago e Nedved (13’ Salihamidzic); Del Piero; Iaquinta (60' Giovinco) e Trezeguet (78' Amauri).
Treinador: Ranieri
Amarelos: Del Piero e Salihamidzic
Acumulação de Amarelos: Chiellini aos 70'

Chelsea (4*1*3*2): Cech; Bosingwa, Alex (88' Carvalho), Terry e Cole; Mikel; Essien (65' Belletti), Ballack e Lampard; Anelka e Drogba.
Treinador: Hiddink
Amarelos: Cech, Drogba, Cole e Anelka

2 comentários:

Ricardo Grippo disse...

Com Ranieri nao dá. Enquanto manter esse treinador de segundo escalao o time nao vai brigar de fato por titulos.
E Molinaro, Marchisio, Grygera, Legrotaglie sao mto ruins, no maximo, devem compor o elenco, e nao jogar no onze inicial.
Precisamos de grandes jogadores, pelo menos 3 nomes pra chegar e ja jogar, um zagueiro e 2 medios.
Caso contrario, sera mais um ano no papel de coadjuvante na Italia e na Europa

João Caniço disse...

Ricardo, percebo e respeito a tua opinião, concordo plenamente no facto de que a equipa precisa de ser reforçada tendo em vista a próxima época com 2 ou 3 jogadores de qualidade inequívoca! Além do sucessor de Nedved, penso que um centrocampista e um lateral seriam boas contratações.
Penso que ontem Ranieri esteve bastante bem nas opções que tomou, conforme explico no mais recente post.
Em relação aos casos individuais que referes, acho que Marchisio tem um óptimo potencial e pode evoluir para um excelente médio. Legrottaglie teve uma primeira passagem pela Juventus desastrosa, mas penso que tem estado em grande plano no último ano e meio, formando uma forte dupla com Chiellini, tendo mesmo regressado à selecção italiana nos últimos encontros. Grygera não é nenhum portento, é apenas um lateral regular, mas se o formos a comparar a Zebina veremos que é tremendamente superior... Finalmente, Molinaro é um portento em termos físicos, parece que nunca se cansa, fazendo como poucos todo o corredor esquerdo. No entanto é muito frágil a defender, lacuna que terá que melhorar rapidamente...
Abraços