sábado, 14 de março de 2009

Trezeguet e Ranieri, a rotura?

Foi notória a insatisfação de Trezeguet no momento da substituição por Amauri no desafio com o Chelsea, até aí nada de surpreendente, acaba por ser uma situação perfeitamente normal um jogador não gostar de ser substituído, ainda por cima a pouco mais de 10 minutos do final da eliminatória.
Tal como escrevi na crónica à partida, acho que Ranieri esteve absolutamente certo na decisão de trocar o francês pelo brasileiro, visto que não podia tirar um defesa ou um médio em virtude da inferioridade numérica e Trezeguet estava a dar-se à marcação sendo completamente bloqueado pela forte e cerrada marcação dos centrais contrários.

O problema começa com as inapropriadas declarações de Trezeguet ao L'Équipe: "Não compreendo a minha substituição quando ganhávamos por 2-1. Deveríamos ter marcado um único golo para passar aos quartos-de-final. O treinador não quis pôr outro atacante e foi mau para mim e para a equipa, agora vamos ver o que se passa no próximo ano."

Ranieri respondeu duramente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Bolonha: "Trezeguet decepcionou-me como homem, é um menino mimado e não me respeita! É um rapaz malcriado. Sempre teve a máxima consideração da minha parte, algo que não teve para comigo. O que ele disse parece-me inexplicável.
Depois da expulsão de Chiellini, não estávamos a jogar dez contra onze mas nove contra onze. Trezeguet não tinha jogo e a equipa necessitava de um jogador lutador, que mantivesse a equipa a pressionar e entrou o Amauri.
Jogou 80 minutos no jogo mais importante da temporada. Se o clube o decidir multar, pagará as consequências. Não tinha que se queixar aos meios de comunicação social."

Trezeguet, se tinha roupa suja para lavar, deveria-o ter feito no balneário e com Ranieri, cara a cara, como se devem resolver as situações e não criando polémicas nos jornais! O atacante francês poderá ter esticado demasiado a corda e o seu futuro na Juventus estará seriamente comprometido, isto após ter ficado um pouco a contragosto no ano da queda na Série B e ter quase anunciado o adeus a Turim quando se arrastava o processo de renovação de contrato em 2007!
Não se deve esquecer que o francês é o segundo jogador melhor remunerado do plantel a seguir a Buffon e o seu rendimento nos últimos 12/13 meses tem sido bastante abaixo do desejável. Aos 31 anos e com contrato até 2011, poderá ser uma excelente oportunidade para a Juventus negociar o seu passe estando o Lyon à cabeça dos interessados na aquisição do bomber gaulês.

Sem comentários: