segunda-feira, 9 de março de 2009

'Match Preview': Chelsea

Como se já não bastasse a ausência e a gravidade da lesão de Sissoko também Legrottaglie não recuperou da pancada sofrida no joelho na partida com o Nápoles e Marchionni sofreu um estiramento muscular no treino de hoje estando assim ambos de fora para o encontro decisivo de amanhã contra o Chelsea respeitante à 2ª mão dos 1/8 de final da Champions.
A boa notícia é o regresso de Grygera, que deverá alinhar na lateral direita continuando Mellberg a fazer dupla com Chiellini no centro da defesa.
No meio campo será muito provavelmente Marchisio a substituir Sissoko preenchendo com Tiago a intermediária bianconera. Nedved ocupará de novo a faixa esquerda do meio campo e na frente espaço para Del Piero e Trezeguet.
A grande dúvida de Ranieri passa pela direita do meio campo. A hipótese conservadora é a colocação de Salihamidzic e a surpreendente é a entrada de Iaquinta no onze titular, alinhando Del Piero como trequartista. Será que Ranieri vai ousar arriscar um tridente ofensivo para confundir a defesa blue?

Convocados (19): Buffon, Manninger, Zebina, Grygera, Mellberg, Chiellini, Knezevic, Ariaudo, Molinaro, Poulsen, Marchisio, Tiago, Salihamidzic, Nedved, Giovinco, Del Piero, Iaquinta, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (7): Legrottaglie, Jorge Andrade, De Ceglie, Sissoko, Zanetti, Marchionni e Camoranesi.

HISTÓRICO
Pela primeira vez Juventus e Chelsea defrontam-se para a Liga dos Campeões em Turim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Epah Marchisio com tiago é um pouco arriscado. embora fosse bonito de ver, acho que devia haver um "limpa neves" no meio campo. custa dizer mas talvez o Poulsen seja a opção, ao lado do tiago!!!

É verdade no jogo com o Torino tives-te o regresso do teu "adorado" zebina. já tinhas saudades confessa lá!!!

Rodolfo Moura disse...

JP,
Vou torcer muito pela Juve neste meio de semana!
Abraços,

João Caniço disse...

Igor, concordo com essa tua leitura, de facto Marchisio tem características algo semelhantes às do Tiago e podem até não se enquadrar bem juntos, mas Poulsen ainda não me convenceu minimamente. É um jogador pouco activo na partida, fixa-se demasiado perto dos centrais e tem pouca influência na organização de jogo. Acho que Ranieri pensa como eu e deverá entregar a titularidade ao jovem italiano.

Boa lembrança essa do Zebina! ;)
Confesso que as saudades eram nulas. Quando o vi sair, fui 'mauzinho' e pensei que poderia ser para o resto da temporada, mas pelos vistos foi momentâneo e lá está ele na lista de convocados para amanhã... Sejamos sinceros, Zebina não tem a mínima qualidade para integrar um plantel como o da Juventus.
Abraços

João Caniço disse...

Também eu, Rodolfo! É que vai ser sofrer amanhã!
Abraços