quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cáceres e Tiago no 'play-off'

Não foi a noite de Cáceres... O central uruguaio foi expulso por acumulação de amarelos ao minuto 83 diante da Argentina, vendo no minuto seguinte Bolatti apontar o golo solitário da partida, colocando a equipa de Maradona na África do Sul.
Felizmente para Cáceres e para o Uruguai, o Chile deu uma enorme ajuda ao derrotar o Equador, terminando assim a selecção celeste na 5ª posição da qualificação sul-americana, indo agora defrontar a Costa Rica - 4ª classificada na zona centro e norte americana - no play-off de acesso à fase final.

Também no play-off está Tiago e Portugal. O centrocampista não foi utilizado diante de Hungria e Malta por estar a recuperar de uma lesão muscular, mas será com toda a certeza opção para Queiroz na repescagem europeia.

Os azzurri, já qualificados, bateram o Chipre por três bolas a duas, depois de estarem a perder por 2-0 até cerca de 15 minutos do final. Lippi apostou numa formação alternativa, actuando apenas Cannavaro e Camoranesi entre os bianconeri.

Em Praga, Grygera não saiu do banco de suplentes diante da Irlanda do Norte. Empate a zero que deixou os checos irremediavelmente afastados da África do Sul. É tempo de se encetar a renovação na selecção da Rep. Checa após a brilhante geração de Nedved ter saído definitivamente de cena...

Sem comentários: