quarta-feira, 28 de outubro de 2009

'Juve' demolidora!

A Juventus arrasou a Sampdoria! 5-1! Goleada expressiva e plenamente merecida que se coaduna perfeitamente à estrondosa actuação dos bianconeri, autores da melhor exibição da temporada!
Amauri bisou, confirmando a boa fase que atravessa, tal como Chiellini que voltou a marcar uma semana depois. Camoranesi e Trezeguet apontaram os restantes golos.
Com este triunfo a Juve sobe ao 2º lugar da tabela classificativa, ultrapassando o adversário de hoje.

Ferrara retornou ao esquema táctico 4*2*3*1 com Camoranesi, Diego e Giovinco como médios ofensivos no apoio a Amauri, único avançado. Sissoko e Felipe Melo faziam o trabalho de contenção a meio-campo. Na defesa regressos de Grygera, Cannavaro e Grosso, que se juntaram a Buffon e a Chiellini.
Quanto à Samp de Del Neri assentou o seu jogo num tradicional 4*4*2 com Cassano e Pazzini como referências atacantes.

A Juve entrou muito forte na partida com a nítida intenção de dominar o encontro e o andamento da contenda. Aos 10' descida perigosa de Grosso pela esquerda até à linha de fundo, lance confuso na área com a bola a sobrar para o remate potente de Diego, desviado in-extremis por um defesa, levando o esférico a passar por cima do travessão. Na sequência, pontapé de canto cobrado por Diego para Chiellini cabecear com selo de golo, valendo à Samp a fantástica defesa de Castellazzi!
Os blucerchiati não tardaram a reagir. Cassano ganha espaço na direita e cruza rasteiro ao primeiro poste para a entrada de Ziegler à queima com Buffon. No entanto, o desvio do ala suíço é desviado pelo guardião bianconero pela linha de fundo, gorando-se a oportunidade para a equipa visitante.
Minuto 26: pontapé de canto na esquerda para Diego, Amauri cabeceia, a bola bate em Sissoko e ressalta para trás ficando inteiramente à disposição do pé esquerdo do brasileiro, que não se faz rogado e dispara fortíssimo para o fundo das redes! 1-0 para a Juventus!
A vantagem aumenta a moral e a confiança dos bianconeri que aumentam a qualidade e ritmo de jogo para gáudio do público. Del Neri tenta inverter a tendência do encontro e lança Bellucci no lugar de Zauri aos 37'. Contudo, é a Juve que aumenta a vantagem aos 42'. Arrancada impressionante de Chiellini desde a defensiva, desmarca Amauri na esquerda e corresponde ao cruzamento do brasileiro, encostando na pequena área para o segundo golo! Espectacular lance de Chiello!
Sobre os 45' disparo cruzado de Stankevicius, a rasar o poste direito da baliza de Buffon.

A segunda parte começa com mais do mesmo, ou seja, a Juve com o pé no acelerador! Castellazzi evita um golo praticamente certo ao corrigir o corte defeituoso de Lucchini, sob forte pressão de Amauri. O guardião já nada pode fazer aos 50' quando Diego lançou Giovinco e este cruzou rasteiro para trás para o remate vitorioso de Camoranesi. Excelente jogada de envolvimento dos médios criativos juventini, com o italo-argentino a finalizar com categoria. Lance idêntico quatro minutos depois, mas desta vez Giovinco a decidir-se pelo remate de sinistro com a bola a esbarrar nas malhas laterais da baliza genovesa.
Com o jogo decidido Ferrara começa a poupar jogadores nucleares e retira Sissoko aos 52' fazendo entrar Poulsen. Mais tarde, aos 66' saídas de Amauri e Felipe Melo para as entradas de Trezeguet e De Ceglie. Um pouco antes, aos 62', a Juve chega ao quarto golo! Cruzamento perfeito de Camoranesi para cabeçada irrepreensível de Amauri! Golo fantástico do avançado brasileiro a colorir exibição espectacular!
A Samp alcançaria o golo de honra logo a seguir. Grosso perde uma bola de forma displicente para Cassano, que cruza de imediato, para cabeçada fulgurante de Pazzini, sem hipóteses para Buffon!
O jogo baixou então de ritmo, com a Juve a controlar sempre as operações, perante uma Samp impotente para dar a volta à situação.
A partida não terminaria sem a marca de Trezeguet. Cruzamento largo de Grosso para o franco-argentino corresponder com um cabeceamento bem ao seu estilo! 5-1! Espectáculo Juve! Exibição quase perfeita a cilindrar por completo uma equipa que se vinha exibindo em bom plano neste início de temporada.
Sábado novo jogo em Turim, desta vez frente ao Nápoles, óptima oportunidade para continuar a cimentar a pressão sobre o arqui-rival Inter.

A seguir o vídeo da electrizante actuação bianconera:

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Aliás, que rodada sensacional, heim? Só assisti a grandes cotejos: Napoli x Milan, Juventus x Sampdoria e, hoje, Inter x Palermo!
Abraços,

João Caniço disse...

É verdade, Rodolfo. Uma excelente rodada a todos os níveis! Espectáculo, emoção e muitos golos!
Abraços

Anónimo disse...

Ai! Que dor no coração ao ver esse resultado. mas olha, amigo, parabéns pela vitória. Bem que o Michel dizia pra eu comprar o jornal para guardar de lembrança o dia em que a Sampdoria liderou a Serie A depois de tantos anos... :-)

bjs e ótimo fim de semana

João Caniço disse...

Obrigado, Cyntia. Fico contente por essa manifestação de desportivismo, aliás não esperava outra coisa vinda da tua parte.
É verdade, quem sabe quanto tempo passará até a 'Samp' liderar de novo a Série A...
Beijos e votos de um excelente fim de semana.