sábado, 31 de outubro de 2009

Juventus 2 - 3 Nápoles

Série A, 11ª jornada
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Damato
Assistência: 23 mil espectadores

Golos: 36' Trezeguet e 55' Giovinco; 60' e 82' Hamsik e 65' Datolo

Juventus (4*2*3*1): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini e Grosso; Felipe Melo e Poulsen (78' Amauri); Camoranesi (32' Tiago), Diego e Giovinco (85' De Ceglie); Trezeguet.
Treinador: Ferrara
Disciplina: cartão amarelo a Chiellini e cartão vermelho a Amauri (90'+3)

Nápoles (3*4*2*1): De Sanctis; Campagnaro (59' Datalo), Cannavaro e Contini; Maggio, Cigarini, Gargano e Aronica; Hamsik e Lavezzi (87' Pazienza); Denis (70' Quagliarella).
Treinador: Mazzarri
Disciplina: cartão amarelo a Campagnaro, Cannavaro e Contini.

2 comentários:

João Honorato disse...

Caro JP, faz tempo que não apareço por aqui e muito disso se deve a essa derrota da Juve. Fiquei feliz por vc não ter se dado o trabalho de fazer aquelas brilhantes análises para essa partida, até para nos esquercemos, como torcedores, desse fatidico jogo.
Porém espero que Ferrara e seus comandados, ao contrario da torcida, fiquem com essa derrotada bem encravada na mente, para ela nunca mais acontecer. Foi vergonhoso, triste e, principalmente, decepcionante.
As vezes um forte time surge de uma grande tragedia. Que seja esse Juventus x Napoli o marco para uma arrancada rumo aos titulos da temporada.

Forza Juve!!!

João Caniço disse...

É verdade, João. Por vezes uma derrota marcante espevita uma equipa e faz com que ela encare o resto da temporada de uma forma mais acutilante e vencedora. Esperemos que seja este o caso.
Ainda não fiz a análise a esta partida por manifesta falta de tempo e também porque a derrota sofrida na mesma é ainda muito dolorosa, como tão bem evidenciaste no comentário.
Sábado lá teremos mais um jogo decisivo, desta vez em Bergamo...
É sempre um prazer ler os teus comentários objectivos e pertinentes, assim como debater contigo. Aparece sempre que queiras.
Abraços