segunda-feira, 22 de outubro de 2007

'Il capitano mette un’altra firma'

Este era o título de ontem no site oficial da Juve referindo-se ao jogo de domingo à noite com o Génova. Foi mesmo um título apropriado porque depois de ter assinado a meio da semana novo vínculo por mais 2 anos, il capitano assinou o único golo da partida da 8ª jornada colocando a Juventus isolada no 2º lugar a 3 pontos do Inter.
Com Iaquinta de fora ainda lesionado, Tiago e Almiron no banco, Ranieri apresentou a equipa que era previsivel, Grygera e Molinaro nas laterais, Legrottaglie e Chiellini no centro, doble pivot Nocerino e Zanetti, faixas para Salihamidzic e Nedved e na frente a coppia Del Piero e Trezeguet.
Não se pense que foi um desafio fácil, longe disso, o Génova demonstrou porque razão ocupava o 5º lugar da tabela, uma equipa agerrida, compacta e que tentou discutir o resultado. Logo aos 6' o ex: juventino Di Vaio aproveitando um deslize de Grygera, teve muito espaço sobre a esquerda aparecendo Legrottaglie na dobra impendindo assim o avançado de criar grandes estragos já que este apenas rematou para a malha lateral. A Juve apenas aos 18' criou o primeiro lance de perigo com Trezeguet a corresponder bem de cabeça a um centro de Grygera mas, a bola a sair à figura de Rubinho (ex: Vit. Setúbal...). Logo de seguida aos 22' Del Piero tem uma boa incursão pela direita, flecte para o centro da área, tenta o passe para alguém vindo de trás, depois de uma série de ressaltos a bola sobra para Nocerino que isola Nedved que, displicente falha chance clamorosa na cara do guarda redes brasileiro... Aos 31' de novo Del Piero, desta vez pela esquerda, dribla outro ex: juventino, o lateral francês Konko, entra na área, flecte ligeiramente para dentro remata de pé direito rasteiro para boa defesa de Rubinho! Era a melhor fase da Juve e não admirou que 5 minutos depois após centro de Nedved, Alex com uma óptima desmarcação, aparecendo sozinho na cara do guarda redes desviando tranquilamente para o fundo da baliza! Estava feito o 1º e único golo do encontro! O último lance de perigo do 1º tempo seria para não variar protagonizado por Del Piero aos 39' na sequência de um livre directo apontado sobre a esquerda com remate forte e em arco para mais uma excelente defesa de Rubinho!
A 2ª parte foi menos emotiva em termos de chances de golo, tendo sido a primeira oportunidade para os visitantes quando aos 10' Molinaro, desastroso, falha um corte surgindo isolado sobre a direita Leon que tinha entrado para o lugar de Di Vaio, valendo a classe de Buffon que negou um golo praticamente certo ao Génova, fantástica defesa! Aos 33' entra Palladino para o lugar de Del Piero e 10' depois Ranieri é expulso depois de protestar veemente um lance em que Palladino é desarmado perto da linha lateral, a bola é impelida para fora pelo defesa e o árbitro dá lançamento para o Génova... o treinador não se conteve nos protestos e acabou por ser expulso... assim como Nedved que no último minuto de descontos teve uma entrada despropositada atingindo com o cotovelo um adversário tendo visto assim o cartão vermelho... Antes disso ainda, na sequência de um canto Legrottaglie, autor de mais uma excelente exibição, salvaria a Juve ao cortar in extremis já muito perto do risco final e com muitos adversários perto uma bola venenosa que por pouco não deu o empate aos visitantes...

Séria A, 8ª jornada: JUVENTUS 1 - 0 Génova (36' Del Piero)
Estádio Olímpico, em Turim
Assistência: 21 mil e 500 espectadores
Árbitro: Banti

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Zanetti (80' Almiron) e Nedved; Del Piero 'cap' (78' Palladino) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Legrottaglie, Salihamidzic, Zanetti, Del Piero e Nedved.
Vermelhos: 88' Ranieri e 90+4' Nedved.


O Inter continua líder, foi vencer por 1-0 ao terreno do Reggina com golo de Adriano após livre de Figo. A Fiorentina continua em grande forma e subiu para o 3º posto depois de vencer o Siena por 3-0 com um golo esplêndido de Pazzini! Os outros foram apontados por Mutu e Vieri. A Roma caiu para o 4º lugar da tabela ao ceder um empate caseiro a 4(!!!!) golos com o Nápoles. Foi um jogo em que houve golos para todos os gostos, tendo existido 8 marcadores diferentes e a Roma teve sempre em vantagem por 1, tendo o Nápoles chegado sempre à igualdade, curioso sem dúvida... Irregular continua o Milan que perdeu em casa perante o Empoli por 1-0 com golo de Saudati já no 2º tempo... com este resultado o Milan está em 11º a 10 pontos do Inter...

Classificação:
1º Inter 20 pontos
Juventus 17
3º Fiorentina 16
4º Roma 15
5º Palermo, Génova e Udinese 12

Marcadores:
1º Ibrahimovic (Inter), Totti (Roma) e Trezeguet (Juve) 7 golos
4º Mutu (Fiorentina) e Kaká (Milan) 6

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que o primeiro tempo foi mais emocionante.

Del Piero marcou um golaço. Ah, eu vibrei muito aqui. E depois teve a defesa do Gigi. Grande. E Di Vaio, que tanto desejava marcar um gol na Juve saiu de campo e passou em branco.

Figuraccia do 'seu' treinador e do Pavel. Infelizmente, ele de vez em muito é bem 'irritadiço' e costuma ser bem violento. Até compensa um pouco com seu talento, mas deixa a desejar na esportividade. Del Piero tem isso de sobra e só reagiu ontem quando provocado.

Abraços,

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns por mais uma vitória juventina! Infelizmente, não pude assistir a partida contra o Genoa, vez que sai com algunas amigos para comemorar meu aniversário, mas, felizmente, pude saber tudo que aconteceu lendo seu blog!
Abraços,

João Caniço disse...

Sem dúvida Cyntia, a 1ª metade foi muito mais emotiva, liderada por um excelente Del Piero a Juve fez uma bom 1º tempo e poderia inclusivamente ter feito mais golos... parece que na 2ª parte se contentaram com o golo de avanço e se limitaram a gerir a vantagem valendo o super Gigi e o renovado Legrottaglie para segurar os importantes 3 pontos!

Pois é, o Di Vaio tinha prometido vingança mas, ficou-se por aquele ameaço logo no ínicio do jogo...

É verdade, foram duas expulsões daquelas bem infantis especialmente a de Nedved... um jogador com a sua tremenda experiência não pode perder a cabeça daquele jeito... mas, com todo o capital de confiança e admiração que ele tem nos adeptos 'bianconeri' é facilmente perdoado. Lembrando o seu apelido no Calcio 'La Furia Ceca', olhando para estas atitudes tem toda a razão de o ser... ;) Curioso é que já na época passada no desafio em Génova tinha sido expulso e nessa altura apanhou 5 jogos, punição que achei exageradíssima... Sim, comparando com Del Piero, Alex é um verdadeiro gentleman, tem um enorme fair play, só mesmo após a provocação de Sculli é que reagiu... Será que todos os ex juventinos estavam com sede de vingança? Sculli também já passou pela Juve...

Bem haja, Rodolfo. Mais uma vitória importantíssima para a Juve. Espero que tenhas tido uma óptima saída de comemoração :)

Abraços