
Com Iaquinta de fora ainda lesionado, Tiago e Almiron no banco, Ranieri apresentou a equipa que era previsivel, Grygera e Molinaro nas laterais, Legrottaglie e Chiellini no centro, doble pivot Nocerino e Zanetti, faixas para Salihamidzic e Nedved e na frente a coppia Del Piero e Trezeguet.
Não se pense que foi um desafio fácil, longe disso, o Génova demonstrou porque razão ocupava o 5º lugar da tabela, uma equipa agerrida, compacta e que tentou discutir o resultado. Logo aos 6' o ex: juventino Di Vaio aproveitando um deslize de Grygera, teve muito espaço sobre a esquerda aparecendo Legrottaglie na dobra impendindo assim o avançado de criar grandes estragos já que este apenas rematou para a malha lateral. A Juve apenas aos 18' criou o primeiro lance de perigo com Trezeguet a corresponder bem de cabeça a um centro de Grygera mas, a bola a sair à figura de Rubinho (ex: Vit. Setúbal...). Logo de seguida aos 22' Del Piero tem uma

A 2ª parte foi menos emotiva em termos de chances de golo, tendo sido a primeira oportunidade para os visitantes quando aos 10' Molinaro, desastroso, falha um corte surgindo isolado sobre a direita Leon que tinha entrado para o lugar de Di Vaio, valendo a classe de Buffon que negou um golo praticamente certo ao Génova, fantástica


Séria A, 8ª jornada: JUVENTUS 1 - 0 Génova (36' Del Piero)
Estádio Olímpico, em Turim
Assistência: 21 mil e 500 espectadores
Árbitro: Banti
Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Zanetti (80' Almiron) e Nedved; Del Piero 'cap' (78' Palladino) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Legrottaglie, Salihamidzic, Zanetti, Del Piero e Nedved.
Vermelhos: 88' Ranieri e 90+4' Nedved.
O Inter continua líder, foi vencer por 1-0 ao terreno do Reggina com golo de Adriano após livre de Figo. A Fiorentina continua em grande forma e subiu para o 3º posto depois de vencer o Siena por 3-0 com um golo esplêndido de Pazzini! Os outros foram apontados por Mutu e Vieri. A Roma caiu para o 4º lugar da tabela ao ceder um empate caseiro a 4(!!!!) golos com o Nápoles. Foi um jogo em que houve golos para todos os gostos, tendo existido 8 marcadores diferentes e a Roma teve sempre em vantagem por 1, tendo o Nápoles chegado sempre à igualdade, curioso sem dúvida... Irregular continua o Milan que perdeu em casa perante o Empoli por 1-0 com golo de Saudati já no 2º tempo... com este resultado o Milan está em 11º a 10 pontos do Inter...
Classificação:
1º Inter 20 pontos
2º Juventus 17
3º Fiorentina 16
4º Roma 15
5º Palermo, Génova e Udinese 12
Marcadores:
1º Ibrahimovic (Inter), Totti (Roma) e Trezeguet (Juve) 7 golos
4º Mutu (Fiorentina) e Kaká (Milan) 6
Classificação:
1º Inter 20 pontos
2º Juventus 17
3º Fiorentina 16
4º Roma 15
5º Palermo, Génova e Udinese 12
Marcadores:
1º Ibrahimovic (Inter), Totti (Roma) e Trezeguet (Juve) 7 golos
4º Mutu (Fiorentina) e Kaká (Milan) 6
3 comentários:
Concordo que o primeiro tempo foi mais emocionante.
Del Piero marcou um golaço. Ah, eu vibrei muito aqui. E depois teve a defesa do Gigi. Grande. E Di Vaio, que tanto desejava marcar um gol na Juve saiu de campo e passou em branco.
Figuraccia do 'seu' treinador e do Pavel. Infelizmente, ele de vez em muito é bem 'irritadiço' e costuma ser bem violento. Até compensa um pouco com seu talento, mas deixa a desejar na esportividade. Del Piero tem isso de sobra e só reagiu ontem quando provocado.
Abraços,
JP,
Parabéns por mais uma vitória juventina! Infelizmente, não pude assistir a partida contra o Genoa, vez que sai com algunas amigos para comemorar meu aniversário, mas, felizmente, pude saber tudo que aconteceu lendo seu blog!
Abraços,
Sem dúvida Cyntia, a 1ª metade foi muito mais emotiva, liderada por um excelente Del Piero a Juve fez uma bom 1º tempo e poderia inclusivamente ter feito mais golos... parece que na 2ª parte se contentaram com o golo de avanço e se limitaram a gerir a vantagem valendo o super Gigi e o renovado Legrottaglie para segurar os importantes 3 pontos!
Pois é, o Di Vaio tinha prometido vingança mas, ficou-se por aquele ameaço logo no ínicio do jogo...
É verdade, foram duas expulsões daquelas bem infantis especialmente a de Nedved... um jogador com a sua tremenda experiência não pode perder a cabeça daquele jeito... mas, com todo o capital de confiança e admiração que ele tem nos adeptos 'bianconeri' é facilmente perdoado. Lembrando o seu apelido no Calcio 'La Furia Ceca', olhando para estas atitudes tem toda a razão de o ser... ;) Curioso é que já na época passada no desafio em Génova tinha sido expulso e nessa altura apanhou 5 jogos, punição que achei exageradíssima... Sim, comparando com Del Piero, Alex é um verdadeiro gentleman, tem um enorme fair play, só mesmo após a provocação de Sculli é que reagiu... Será que todos os ex juventinos estavam com sede de vingança? Sculli também já passou pela Juve...
Bem haja, Rodolfo. Mais uma vitória importantíssima para a Juve. Espero que tenhas tido uma óptima saída de comemoração :)
Abraços
Enviar um comentário