terça-feira, 23 de outubro de 2007

Resultados da 4ª sondagem

A 4ª sondagem questionava acerca da possível renúncia de Trezeguet e Del Piero às respectivas selecções nacionais sabendo da má relação de ambos com os seleccionadores Domenech e Donadoni. Ora, os leitores do Bianconero Portoghese que expressaram a sua opinião acham na sua maioria (57%) que os dois avançados devem colocar de lado as quezílias pessoais e por o orgulho nacional acima disso e continuar a vestir as respectivas camisolas azuis. Talvez derivado da idade, Del Piero tem quase 33 anos, 28% pensam que apenas o internacional azzurro deveria afastar-se da nazionale. Finalmente, 14% opinam que ambos devem deixar as selecções mas, só até às saídas dos seleccionadores, algo que muito previsivelmente acontecerá depois da fase final do Euro 2008 na Suiça e Áustria. Mais uma vez muito obrigado por todas as participações.
A nova sondagem questiona os leitores sobre o futuro próximo de Tiago, a contratação mais cara da Juventus para esta época mas, que tem estado longe de corresponder às expectativas e que na semana passada expressou o desejo de sair da Juve caso não jogasse com mais regularidade... como opções estão veiculadas as possíveis trocas com Riquelme (Villarreal) e Miguel Veloso (Sporting), que têm sido alvo de especulações por parte da imprensa europeia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Justifico meu voto. Quando o jogador faz o que o Tiago fez, de usar a imprensa para manifestar seu descontentamento, acaba por tornar pública uma questão que deveria ser discutida entre ele e 'seu Mister'. Isso no 'meu mundo romântico futebolístico, entende?' Como não estamos lá para saber, leio, e acredito com reservas nas informaçãoes que me são fornecidas. Entretanto, ele já perdeu o clima na Juve. E claro, Ranieri não irá escalá-lo porque ele disse que não joga e quer jogar.
Assim, a melhor solução para ambos é cada um seguir sua estrada. Acho que você mesmo JP, ou o Silvio Lancellotti daqui da TV, falou da má escalação do Tiago pelo Ranieri. Se for esse o caso, a diretoria errou em contratá-lo sem antes consultar o treinador sobre sua validade no elenco.
Por outro lado, acho que Tiago poderia ter tido mais chances, já que se trata de um novato na Serie A. O problema é que quando foi solicitado, não correspondeu. E aí?
Uma pena não ter tido a chance de vê-lo jogar mais na Itália.

Abraços e bom dia!

Anónimo disse...

se o tiago for para o sporting acreditem ke iremos ganhar o campeonato , axo este jogador um fora de serie , demonstrou imensas capacidades nos clubes ke passou, benfica , chelsea e lyon . espero ke se concretize a troca

João Caniço disse...

Cyntia, eu concordo contigo sobre as declarações do Tiago, acho que foram infelizes e inoportunas e quando assim é as suas hipóteses de se afirmar na Juventus reduziram-se ou mesmo que terminaram... vamos a ver o que acontece em Janeiro mas, não me surpreenderia muito se Tiago saisse de Turim... é realmente uma pena um jogador da sua categoria com créditos firmados em Portugal, Inglaterra e França não se tenha conseguido impor em Itália...

CM, completo a tua observação lembrando que Tiago quando despontou no Braga com 18/19 anos já demonstrava um potencial tremendo o que viria depois a confirmar nas equipas que referiste. Também espero que Miguel Veloso a sair do Sporting venha para a Juventus e Tiago a confirmar-se a ida para Alvalade tem tudo para ajudar os 'leões' a lutar efectivamente pelo título.

Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Também vou justificar meu voto: apesar das declarações infelizes, espero que o Tiago não deixe a Juventus em janeiro, até porque não foi possível testá-lo efetivamente ainda. Infelizmente, o futebol de hoje exige resultados com muito pouco tempo, mas, como você, sei que o meia tem condições de vencer no difícil campeonato italiano!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, eu continuo a ter a opinião sobre o Tiago igual à que tinha em Julho quando ele foi contratado pela Juve. É um jogador de créditos firmados no futebol europeu, eu acho que lhe deveria ser concedido um pouco mais de tempo para poder explanar o seu futebol mas, também confesso que gostava muito de ver Miguel Veloso na Juventus... Quanto a mim tem tudo para ser o novo Paulo Sousa e com a vantagem de ser polivalente (pode jogar a central e a lateral esquerdo também) além de ter a criatividade e irreverência própria dos canhotos... vamos a ver o que o mercado de janeiro vai dar...

Abraços