segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novamente Amauri decisivo!

Valeu novamente um golo decisivo de Amauri para a Juve trazer 3 importantes pontos da deslocação à Sardenha. Foi uma Juventus muito desfalcada aquela que se apresentou frente ao Cagliari num jogo difícil perante uma equipa voluntariosa e abnegada obrigando a vecchia signora a responder com as mesmas armas, fazendo lembrar o velho estilo operário bianconero.
Ranieri teve muitas dificuldadades na escolha de uma equipa equilibrada devido às baixas de última hora de Grygera, Legrottaglie e Poulsen, todos com problemas físicos e que foram poupados para outras batalhas. Sendo assim Salihamidzic alinhou a lateral direito e Mellberg voltou à titularidade no centro da defesa. No meio campo o jovem Marchisio fez dupla com Sissoko enquanto Marchionni jogou como extremo direito. Na frente a dupla Iaquinta-Amauri.
A Juve sentiu muito a falta da imaginação e capacidade de improviso de Camoranesi. Nedved tentou algumas vezes criar desequilibrios entre linhas, mas a maior parte das jogadas ofensivas dos bianconeri consistiam em lançamentos longos para Amauri.
As chances de golo foram muito escassas, quase somente em lances de bola paradas o perigo rondou as duas balizas, embora sem assustarem muito os guardiões. A primeira verdadeira ocasião de golo coube a Matri, num bom lance sobre Salihamidzic, a ganhar espaço para o remate, este saiu forte, mas à figura de Buffon, que defendeu com algum custo. Já aí se notavam as debilidades físicas do guarda-redes bianconero, muito queixoso da coxa da perna direita. Estoicamente aguentou até ao intervalo, sendo aí substituído por Manninger.
Finalmente, aos 39' o lance que decidiu a partida. Trabalho de Marchionni na faixa direita, flecte para dentro e cruza de pé esquerdo a meia altura para o centro da grande área onde Iaquinta amortece, com um ligeiro toque, para Amauri disparar de primeira, à meia volta, para o fundo das redes do Cagliari! Jogada simples e com excelente finalização do avançado brasileiro!
Na segunda parte a toada da partida manteve-se, pouco espectáculo e muito trabalho de parte a parte. O técnico do Cagliari bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos lançando 3 jogadores de características ofensivas, mas foi a Juve que se acercou com perigo várias vezes da baliza de Marchetti sempre com Amauri e Iaquinta em grande destaque.
Ranieri surpreende nas alterações ao trocar Sissoko por Tiago e Marchisio por De Ceglie no decorrer do segundo tempo.
Alguma emoção nos minutos finais com dois remates fortíssimos de longe bem intencionais a proporcionarem excelentes defesas aos dois guardiões, o primeiro por intermédio de Jeda aos 84' e o segundo num movimento típico de Nedved aos 88'.
Em cima do minuto 90 o canto do cisne para o Cagliari num excelente remate de primeira de Matri para defesa monumental de Manninger a garantir 3 preciosos pontos para a Juve!
Com este resultado os bianconeri sobem ao 1º lugar da tabela, lado a lado com os rivais nerazzurri. Na próxima 4ª feira nova jornada da Série A, com a Juventus a receber o Catania.

2 comentários:

Valter Junior disse...

O Molinaro ainda vai entregar um jogo!

Abs

João Caniço disse...

Oxalá que não Valter! Também prefiro o De Ceglie para o lugar de lateral esquerdo, espero que amanhã seja essa a opção de Ranieri.
Abraços