

Ranieri voltou a mexer na equipa ao colocar Legrottaglie, Molinaro, Del Piero e Trezeguet no onze. Advocaat manteve-se fiel ao esquema que tão bons resultados lhe tem proporcionado, com Danny e Arshavin no apoio a Pogrebnyak.
A partida principiou com o Zenit a impor o seu futebol apoiado, excelente posse de bola e domínio efectivo do jogo com a Juve a ser obrigada a recuar os alas Camoranesi e Nedved de forma a apoiar Poulsen e Sissoko no centro do terreno. O próprio Del Piero foi visto muitas vezes entre linhas tentando organizar e ensaiar jogadas ofensivas.

Pouco depois do quarto de hora a Juve começa a equilibrar a partida beneficiando das deambulações e improvisação de Del Piero na frente de ataque e do enorme espirito voluntarioso e tremenda capacidade física de Sissoko a empurrar a squadra para a frente.
Aos 26' livre na direita, uma espécie de canto mais curto cobrado por Del Piero para o primeiro poste, onde Camoranesi cabeceia ao poste da baliza de Malafeev. Mas, à passagem da meia hora a reacção bianconera esbate-se com a saída forçada de Camoranesi com uma contusão no pé esquerdo. Ranieri não arrisca e coloca Salihamidzic em campo preterindo o veloz Iaquinta.

Aos 56' Sirl, beneficiando de posição de fora de jogo, surge desmarcado sobre a esquerda, Arshavin com um passe magistral isola-o e o lateral esquerdo remata com intenção, mas Buffon com uma saída e defesa de categoria impede o golo. Logo a seguir Molinaro, com mais uma exibição mediana, é substituído por De Ceglie, parece ter caído no goto dos tiffosi, e as melhorias no corredor esquerdo são evidentes.
Sensivelmente a meio do segundo tempo, a Juve volta a crescer, equilibra a partida e volta a tentar atacar com mais veemência em busca do golo do triunfo. Aos 74' Nedved aponta um livre na esquerda, cruzando para a entrada da área, com Poulsen a cabecear de cima para baixo valendo a excelente defesa de Malafeev a evitar o golo. Pouco depois Del Piero marcava o golo solitário da partida e a Juve preocupava-se agora em segurar a preciosa vantagem.

Excelente vitória da Juventus perante um adversário muito forte que provou estar na corrida pelo apuramento. Na outra partida o Real Madrid bateu como se esperava o BATE Borisov. Dentro de 15 dias a Juve desloca-se à Bielo-Rússia em busca de novo resultado positivo, leia-se vitória!
Sem comentários:
Enviar um comentário