segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Triunfo inquestionável!

A Juventus alcançou a primeira vitória na Série A 2008/09 frente à Udinese por uma bola a zero e o triunfo só peca por escasso tantas foram as oportunidades de golo desperdiçadas pelos bianconeri.
Ranieri fez jus ao propalado turn-over poupando Del Piero, Trezeguet, Legrottaglie e Molinaro para a Champions lançando Amauri, Iaquinta, De Ceglie e Chiellini no onze titular. Destaque para o espectacular regresso de Chiello, bastante antes do tempo previsto!
A Juve dominou intensamente toda a partida com destaque especial para a primeira meia hora em que atacou de forma avassaladora perante uma Udinese expectante, que defendia o nulo com unhas e dentes.
Logo aos 4' num contra ataque rápido, Nedved tem uma excelente diagonal galgando terreno e oferecendo o golo a Iaquinta que não desperdiçou, mas encontrava-se em claro fora de jogo, golo prontamente anulado.
No primeiro tempo só deu Juve, eis as principais chances de golo:
13' Amauri amortece de peito para Iaquinta estoirar de primeira, a bola é rechaçada num defesa e descreve uma trajectória estranha obrigando Handanovic a defesa apertada cedendo canto.
16' arrancada de Camoranesi pela direita, centro milimétrico para a cabeça de Amauri, com este a cabecear como mandam as regras de cima para baixo, Handanovic estava completamente batido, mas a bola bateu caprichosamente no poste. Na sequência Iaquinta tentou a recarga chegando ligeiramente atrasado.
21' remate de longe de destro de Nedved para defesa apertada do guardião friulani.
30' nova boa incursão de Camoranesi pela direita, a flectir para dentro e a cruzar de sinistro para Iaquinta cabecear rente ao poste.
No segundo tempo a tónica do jogo não se alterou com a Juve a continuar a pressionar, mas o nervosismo ia aumentado com o avançar do relógio e o nulo a manter-se teimosamente...
Aos 55' Poulsen tem um potente remate de longe com a bola a bater estrondosamente na barra da baliza de Handanovic! Era a segunda bola no ferro para a Juve...
Camoranesi continuava inspirado e aos 65' tem uma assistência de morte para Grygera com o checo a rematar na atmosfera e a desperdiçar mais uma soberana ocasião de golo... Pouco depois jogada envolvente entre Sissoko e Camoranesi com o italo-argentino a passar curto para Iaquinta, de costas para a baliza e já dentro da área. O nº 9 segura a bola e dá a bola para Sissoko tentar romper em força, porém é travado pela defensiva friulana, a bola sobra para Amauri pleno de calma e concentração rematar colocado junto ao poste da baliza fazendo finalmente o primeiro para a Juve!
Sissoko continuava imparável com uma força tremenda no meio campo e aos 71' desferiu um potente remate de longe para defesa apertada de Handanovic.
Nos minutos finais Ranieri refrescou a equipa com a entrada de Marchionni, Del Piero e Trezeguet e seria apenas aos 88' que a Udinese teria a sua única chance de golo com um lançamento longo de D'agostino para Flores, Mellberg falha o corte surgindo o avançado na cara de Buffon, felizmente assustou-se com a recuperação e pressing de Chiellini e a saída determinada de Buffon deixando-se cair no relvado, o árbitro não foi na fita deixando e bem o jogo prosseguir.
Pouco depois o jogo terminava com a Juve a garantir uma importante vitória numa boa exibição colectiva, faltando apenas mais golos para abrilhantar o justíssimo triunfo.

2 comentários:

Valter Junior disse...

Gostei do De Cleglie, no meu time seria titular.

João Caniço disse...

Também gostei bastante da exibição de De Ceglie, seguro a defender e efectivo a atacar! Penso que não vai demorar muito tempo a ser ele o titular da lateral esquerda 'bianconera'.