











Série A, 38ª jornada
No passado dia 26 de Fevereiro, Nedved, em declarações ao uefa.com anunciava o término da carreira no final da temporada. No entanto, surgiram nos últimos dias na imprensa italiana rumores sobre a possibilidade do checo prolongar a carreira e renovar contrato com a Juventus.
Aí está o último jogo da temporada com a Juventus a tentar garantir o 2º lugar na classificação final da Série A 2008/09. Para isso, basta-lhe fazer resultado idêntico ao que o Milan alcançar em Florença, mas nada como terminar a stagione com uma vitória, ainda para mais no jogo que marcará a despedida de Nedved da Juventus...
Legrottaglie faz parte do lote de 21 jogadores chamados por Marcello Lippi para o desafio particular entre Itália e Irlanda do Norte, a jogar em Pisa no próximo dia 6 de Junho.
Ponto final na novela! É oficial! Diego é jogador da Juventus!
Dois meses depois a Juventus regressou aos triunfos! Seria difícil melhor estreia para Ferrara, extremamente calmo e seguro no banco, atitude que a equipa adoptou em campo conquistando uma vitória tranquila, garantindo deste modo a qualificação directa para a Champions da próxima temporada.
Chiello foi a trave mestra habitual na defesa, Alex o homem do jogo com dois golos e uma assistência para Marchisio, que correspondeu lançando Del Piero para o 3-0 final e marcando o outro golo dos bianconeri.
Na cobrança do livre o mesmo Calaiò disparou ligeiramente por cima do travessão.
Aos 33' il capitano teve oportunidade soberana para elevar a contagem, isolado por Nedved hesitou, atrapalhou-se, permitindo o corte de um defesa contrário... Mas, logo a seguir Alex redimiu-se com classe ao conduzir um contra-ataque e a lançar no momento exacto Marchisio, que não teve dificuldades em desfeitear Curci! Futebol simples e objectivo a garantir uma vantagem tranquila ao intervalo.
desenvoltura.
Falta apenas decidir se em 2º ou 3º, bastando uma vitória na recepção à Lazio para garantir o vice-scudetto.
Série A, 37ª jornada
A squadra Primavera da Juventus garantiu a presença na fase final do Campeonato Italiano da categoria ao eliminar o Catania nos Oitavos de Final.
Tudo a postos para a estreia de Ferrara no comando técnico da Juventus! Chiellini, após cumprir castigo, é a grande novidade na lista de convocados para a partida defronte do Siena. Marchisio, Del Piero, Salihamidzic e De Ceglie recuperaram de problemas físicos e também são opções para Ferrara, ao contrário de Grygera, para quem a época já terminou devido a uma rotura muscular.
Está confirmado oficialmente! Fabio Cannavaro é o primeiro reforço da Juventus 2009/10! A società bianconera anunciou hoje em comunicado aquilo que já há muito se sabia. O defesa central de 35 anos, capitão da nazionale azzurra, regressa assim à Juventus três anos depois e a custo zero visto que o seu contrato com o Real Madrid expira no final do mês de Junho. Cannavaro assinou contrato válido por uma temporada com mais uma de opção.
Ciro Ferrara e a sua equipa técnica começaram hoje uma nova aventura no centro de treinos de Vinovo. Depois de uma hora de palestra no balneário, seguiu-se hora e meio de trabalho no relvado ministrado por Ferrara e pelo seu staff que é formado por Massimiliano Maddaloni (treinador-adjunto), Michelangelo Rampulla (treinador de guarda-redes), Dodo Sormani (técnico assistente) e Andrea Scanavino (preparador físico).
Realizou-se ontem à noite num estádio Olímpico de Turim repleto de público, o tradicional encontro de solidariedade denominado Partita del Cuore que coloca anualmente, frente a frente, craques do futebol e da música italiana.
Antonio Conte, antigo médio da Juventus é o treinador preferido dos leitores do Bianconero Portoghese para orientar a Juventus na próxima época! O actual treinador do Bari, recém-promovido à Série A, foi o mais votado na mais recente sondagem deste blog, recolhendo cerca de 1/4 das preferências, o que diz bem da diversidade real de escolha.
Pouco depois do anúncio da demissão de Ranieri, foi apresentado Ciro Ferrara como novo treinador da Juventus! O antigo defesa central dos bianconeri (1994-2005) vai orientar a equipa nas partidas defronte do Siena e da Lazio, decisivos para a manutenção do 3º lugar na Serie A e consequente qualificação directa para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Claudio Ranieri já não é treinador da Juventus! A direcção da vecchia signora reuniu-se de urgência ao início da tarde de hoje tendo decidido demitir o técnico romano e apostar em Ciro Ferrara, responsável máximo do futebol juvenil da Juve e elemento da equipa técnica de Marcello Lippi na selecção italiana, para liderar a squadra nas últimas duas partidas desta temporada.
A Juventus continua o seu calvário de exibições e resultados. Desta vez um comprometedor empate caseiro a duas bolas defronte da Atalanta, num cenário completamente desolador devido às bancadas se encontrarem desertas. Para além disso, o encontro ficou marcado por 5 bolas no mesmo travessão, duas para a Juve e 3 para os nerazzurri!
O jogo dificilmente poderia ter começado pior para os bianconeri, já que se viram a perder logo à passagem do 2º minuto, num lance onde ficaram bem evidenciadas as graves deficiências de marcação no meio-campo defensivo. O golo foi apontado por Cigarini, através de um remate de fora da área, desviado em Legrottaglie, traindo assim Buffon...
Legrottaglie deu o primeiro aviso ao cabecear à trave aos 25' na sequência de um pontapé de canto, para no minuto seguinte Iaquinta restabelecer a igualdade, concluindo uma jogada fantástica entre Amauri e Nedved. O checo, bem lançado pelo brasileiro na esquerda, ganhou a linha e cruzou de forma primorosa para o segundo poste, onde surgiu Iaquinta a corresponder à solicitação, cabeceando de forma contundente para o fundo das redes!
A Juve continuava em busca do golo da vantagem e aos 35' Consigli falha uma saída dos postes, acabando por derrubar De Ceglie! Penalty claríssimo ao qual Ayroldi fez vista grossa! Ainda se faziam ouvir alguns protestos e já Zanetti desferia um remate portentoso de fora da área! Um golo absolutamente fantástico! O melhor momento da tarde no Olímpico com toda a certeza.
O segundo tempo foi um autêntico marasmo para a Juventus! Uma exibição fraquíssima, provavelmente a mais fraca desta temporada, o que diz bem do estado deplorável em que a squadra se encontra...
O melhor que a Juventus conseguiu no segundo tempo aconteceu aos 44' por intermédio de Del Piero, entrado para o lugar de Amauri, a desviar assistência de Iaquinta, mas a permitir a defesa a Consigli, que demonstrou excelentes reflexos.
Série A, 36ª jornada
O Supremo Tribunal de Justiça do Comité Olímpico de Itália (CONI) reuniu ontem, tendo voltado a deliberar a pena de uma partida à porta fechada à Juventus, devido aos insultos racistas por parte dos seus adeptos para com Balotelli. A sentença não é passível de recurso e tem efeitos imediatos, o que significa que a partida de amanhã frente à Atalanta não terá público nas bancadas do Olímpico.
Um longo bocejo a partida entre o Milan e a Juventus! Para quem sofre de insónias, nada melhor do que assistir a um encontro tão sonolento quanto este, espaçado apenas com cinco minutos de emoção, no período entre os golos de ambas as equipas...
O desafio, na sua globalidade, foi disputado a um ritmo baixo, teve um nível técnico aceitável, mas a lentidão com que foi jogado fez com que a emoção à volta deste grande clássico do Calcio fosse bastante escassa.
Os rossoneri pouco ou nada assustaram Buffon durante a primeira etapa, apenas Inzaghi surgiu em óptima posição, após ganhar no duelo corpo-a-corpo com Chiellini, mas disparou de forma desastrosa, bastante por cima... Quanto à Juve, destaca-se uma boa iniciativa individual de Poulsen, a ganhar espaço para o remate, mas este a ser desferido com o pé esquerdo, fraco e sem direcção...
Aos 12' livre frontal para a Juventus, ainda a uma distância razoável da baliza rossonera. Iaquinta remata contra a barreira, a bola sobra para os jogadores do Milan, que de imediato lançam Inzaghi no contra-ataque sobre a extrema esquerda! Este ao chegar à linha de fundo, cruza para trás, assistindo Ambrosini, que já bastante apertado apenas consegue dar de bico na bola, falhando por completo o remate, mas acabando por assistir involuntariamente Seedorf que entrava ao segundo poste, limitando-se a encostar para a baliza deserta! Golo tremendamente fortuito! Muito azar para a Juventus...
Começavam as substituições, Ancelotti colocava Pato e Ronaldinho enquanto Ranieri via-se na obrigação de trocar De Ceglie por Zebina, lançando aos 75' Del Piero para o seu 600º jogo com a maglia bianconera.
Inexplicavelmente nada disso aconteceu... a equipa encolheu-se, ficou na expectativa, parecendo contente com o resultado, vendo o Milan crescer tentando marcar o golo da vitória! Verdadeiramente incríveis os minutos finais, parecia que era a Juve que tinha 10 unidades...
Alessandro Del Piero, 34 anos, avançado e capitão da Juventus, atingiu no desafio de ontem frente ao Milan, o fantástico número de 600 partidas disputadas pela vecchia signora.
Série A, 35ª jornada
Os regressos de Chiellini e Tiago ao lote dos convocados são a principal nota de destaque da Juventus, tendo em vista a partida de amanhã frente ao Milan em San Siro. Caso queira continuar a sonhar com a segunda posição, os bianconeri terão obrigatoriamente que vencer os rossoneri, tarefa que se antevê como extremamente complicada...