segunda-feira, 5 de maio de 2008

Apagão geral

A Juventus perdeu surpreendentemente na deslocação a Siena e disse adeus em definitivo à possibilidade de alcançar o 2º lugar restando-lhe apenas cumprir calendário nas duas partidas que faltam embora Trezeguet e Del Piero possam ainda sagrar-se melhores marcadores da prova e esse será sem sombra de dúvida o principal motivo de interesse desses dois jogos.
Ranieri manteve a mesma equipa que goleara na semana anterior a Lázio com excepção para a inclusão de Zebina na lateral direita em detrimento de Grygera, incompreensível esta opção já que o checo vinha alinhando bem e porque no meio da mediocridade geral Zebina foi de longe o pior...
O golo solitário do encontro surgiu logo aos 6' e foi extremamente fortuito, na sequência de um lance muito confuso e de uma série de ressaltos a bola sobra para Kharja à entrada da área e sobre a meia esquerda desferir um remate em arco colocado sem a mínima hipótese para Buffon.
A 1ª parte foi muito fraquita e o primeiro lance de relativo perigo da Juve ocorreu sensivelmente a meio da mesma quando Del Piero serviu Nedved, para o checo em boa posição disparar desenquadrado bastante por cima.
O Siena teve boa chance para ampliar a vantagem por intermédio de Maccarone aos 37' , mas Buffon com uma excelente saída dos postes evitou o 2-0. Pouco depois terminava uma 1ª parte com pouco futebol, raras chances de golo e com a Juve a dar uma pálida imagem do seu valor.
Ao intervalo Ranieri tentou emendar a mão retirando o insípido Zebina e colocando o veloz Salihamidzic na tentativa de dar mais velocidade e acutilância ao flanco direito, mas não trouxe grandes resultados esta alteração. Com Zanetti e em especial Sissoko falíveis nos passes, as bolas não chegavam nas melhores condições a Del Piero e Trezeguet tendo sido Camoranesi o juventino que melhor se exibiu no relvado de Siena, especialmente quando passou para médio organizador e a quem pertenceu o melhor lance da partida aos 75' quando recebeu um passe longo, com uma recepção em habilidade tirou por completo o defesa da jogada e na cara de Manninger disparou de sinistro para defesa extraordinária do guardião austríaco para canto! Excelente apontamento de Camoranesi a merecer melhor desfecho... Na sequência do canto Nedved tenta um pontapé de moinho com a bola a sair com pouca força e por cima da trave.
Palladino entra a 7' do fim para o lugar de Nedved e aos 86' o mesmo Camoranesi tenta o remate, agora rasteiro, para nova boa defesa de Manninger. O Siena apenas tentava o contra ataque e aos 89' Maccarone aproveita um erro crasso de Molinaro e isola-se, mas Chiellini surge no último momento a limpar o lance e no último minuto de descontos Galloppa dispara um belo remate de pé esquerdo de longe, mas Buffon com uma óptima estirada impediu o golo.

Série A, 36ª jornada
Siena 1 - 0 Juventus (6' Kharja)
Estádio Artemio Franchi em Siena
Árbitro: Orsato

Juventus (4*4*2): Buffon; Zebina (46' Salihamidzic), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Sissoko (66' Marchionni), Zanetti e Nedved (83' Palladino); Del Piero 'cap' e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Molinaro

No derby della Madonnina o Milan venceu o rival Inter por 2-1 e impediu assim os nerazzurri de festejaram já o scudetto. Os rossoneri chegaram a 2-0 com tentos de Inzaghi e Kaká tendo Cruz reduzido perto de fim. 20 minutos finais demolidores da Roma em Génova garantiram uma excelente vitória por 3-0 sobre a Samp que mantém assim os giallorossi, pelo menos por mais uma semana na luta pelo título.
A Fiorentina perdeu o 4º lugar após ter saído derrotada de Cagliari por 2-1 enquanto que a Udinese venceu em Empoli com golo solitário de Quagliarella subindo assim ao 6º lugar por troca com a Samp.

Classificação:
1º Inter 81 pontos
2ª Roma 78
Juventus 70
4º Milan 61
5ª Fiorentina 60
6ª Udinese 57
7ª Sampdoria 56

Goleadores:
19 golos: Borriello (Génova) e Trezeguet (Juve)
18: Del Piero (Juve)
17: Di Natale (Udinese) e Mutu (Fiorentina)
15: Amauri (Palermo), Ibrahimovic (Inter) e Kaká (Milan)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem dito por vc: apagão geral!

Ótimo fim de semana, JP!

João Caniço disse...

Txiiiiii foi mesmo Cyntia, não vi a partida, mas pelo resumo que vi e pelo que li parece que foi uma das piores exibições da época... espero que melhore com o Catania e que Alex e Trezegol marquem muitos golos! :)
Para ti também Cyntia, óptimo fim de semana!
Ciao!