quinta-feira, 22 de maio de 2008

Derrota com os chineses

A Juventus começou mal a sua digressão pela Ásia e Oceânia ao perder frente aos chineses do South China por 2-1.
Com muitos ausentes, todos os envolvidos nos trabalhos das respectivas selecções nacionais e os lesionados, a Juve apresentou a melhor equipa possível com alguns jogadores menos utilizados durante a época e muitos jovens no banco.
O South China orientado pelo português José Luís, antigo jogador do Benfica na década de 80, apresentou alguns brasileiros no seu onze e foram dois deles que apontaram os golos, Santos Filho e Bento Dos Santos, aos 26' e 46' respectivamente. Só perto do fim a vecchia signora reduziu a desvantagem no marcador através de um golo de Zebina aos 88'.

South China 2 - 1 Juventus (26’ Santos Filho e 46’ Bento Dos Santos; 88’ Zebina)
Estádio de Hong Kong

Juventus (4*4*2): Vanstrattan; Birindelli 'cap', Zebina, Stendardo, Molinaro; Marchionni (63’ Pasquato), Zanetti, Tiago, Salihamidzic (46’ Vecchione); Trezeguet, Palladino.
Treinador: Ranieri
Suplentes não utilizados: Novembre, Fiory, Rossi, Castiglia, Paolucci.

4 comentários:

Anónimo disse...

um dos que marcou golo foi aquele detinho que jogava no leixões quando o leixões foi á final da taça com o sporting. ainda joga vai po milan lol

João Caniço disse...

É verdade caro anónimo. Eu quando li ontem o nome Bento dos Santos não me disse nada, só hoje ao ler 'A Bola' e a entrevista ao José Luís, treinador do South China é que fiquei a saber que o tal brasileiro era o Detinho! Lembro-me bem do tipo, era um trapalhão e tosco daqueles, só tinha tamanho e cabedal... ;)
É, parece que o Milan anda na busca incessante por um ponta de lança, quem sabe não terá gostado do Detinho! ha ha ha

Anónimo disse...

tambem aconteceu o mesmo comigo mas eu foi a ver 'o jogo'.
eu por acaso a unica coisa de que me lembro dele é aquele cabelo todo lambido para tras tipo azeiteiro. mas o leixoes agora tem la outro assim do genero mas este parece o fernando madureira penso que é o extremo deireito. ate pensava que ele ja nao jogava nem no fm aparece lol

João Caniço disse...

Eh eh eh boa essa definição de azeiteiro, gostei ;)
Esse que estás a falar deve ser o Jorge Gonçalves, que é de facto o extremo direito e na minha opinião foi o melhor jogador do Leixões nesta época.
Nunca mais tinha ouvido falar no Detinho, já nem me lembrava dele sequer, tinha logo que marcar um golo à Juve o malandro! ;)