domingo, 18 de maio de 2008

Alex 'capocannoniere'! Trezegol 'vice'!

Alessandro Del Piero sagrou-se hoje o melhor marcador da Série A 2007/08 com 21 golos igualando assim o seu melhor registo na prova que datava de 1997/98. Depois de no ano passado ter sido o capocannoniere da Série B, Alex repete o feito este ano, agora na Série A, algo inédito na história do Calcio.
Marco Borriello (Génova) partia para o jogo de hoje contra a Atalanta com 19 golos e podia ainda sonhar com o ceptro de melhor marcador, mas acabou por ficar em branco, terminando assim na 3ª posição na tabela final, atrás de David Trezeguet que apontou 20 golos.
Parabéns a Alex e a Trezegol, a fantástica dupla do ataque bianconero que marcaram entre si 41 golos, excelente registo e pelas duas primeiras posições na tabela final dos marcadores!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande Del Piero!
Parabéns!

Anónimo disse...

Gosto tanto dele que nme me importa se ele marca contra meu time. No fim, empatamos mais uma vez, JP!

Ótima semana para você

João Caniço disse...

Obrigado Cyntia :)
Felizmente os nossos desejos foram satisfeitos, Del Piero sagrou-se o melhor marcador da Série A e a Samp qualificou-se para a Taça UEFA.
Tive muita pena de não ter visto o jogo, parece que foi uma excelente partida, 6 golos não são todos os dias!
Abraços e uma excelente semana também para ti :)

Valter Junior disse...

Se não estou enganado, os dois bateram o record de gols da dupla numa temporada na Série A. Em 2001/02 juntos marcaram 40 vezes. Agora, fizeram um a mais.

Parabéns a ambos.

João Caniço disse...

É verdade Valter, nessa época de 2001/02 Trezeguet marcou 24 golos e Del Piero 16.
Abraços

Anónimo disse...

ainda diziam os críticos que estava velho para o futebol. Calou-os da melhor forma. agora com mais um empate algo não está bem. a defesa está irreconhecil em relção aquilo que nos habitoou nos ultimos anos. definitivamente este não é clube para o Tiago desejo-lhe muita sorte na sua próxima aventura. o substituto ideal era o xabi alonso a ver vamos se será possível.

João Caniço disse...

É verdade, Alex demonstrou que está numa das melhores formas de sempre ao fazer uma época simplesmente fantástica coroada com o título de melhor marcador da Série A.
Concordo, também penso que a defesa precisa de 2 ou 3 reforços de qualidade tendo em vista o ataque aos títulos na próxima temporada.
Tiago fez uma temporada muito abaixo das expectativas e do seu real valor, a inadaptação ao 'Calcio' e/ou a táctica adoptada pela Juve podem ser as explicações para o seu insucesso.
Fala-se muito no Xabi Alonso, é com toda a certeza um centro campista de enorme qualidade, seria muito bem vindo em Turim.