sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ekdal na Juve

Foi hoje apresentado em Turim o novo reforço da Juve para a próxima época, o sueco Albin Ekdal, médio ofensivo de 18 anos que alinhava no IF Brommapojkarna, clube que compete na 2ª divisão sueca.
Ekdal é visto como um jovem muito prometedor, é titular da selecção sub-19 sueca, é forte fisicamente (1m86 e 75kg) e destaca-se pela qualidade técnica e por possuir uma boa visão de jogo.
O jovem trequartista assinou por 4 épocas tendo a Juve dispendido 600 mil euros na sua contratação.
Depois da contratação a custo zero do capitão da selecção sueca, o defesa central Olof Mellberg anunciada em Janeiro passado, a Juve apresenta o seu segundo reforço para a nova temporada, curiosamente ambos da mesma nacionalidade.

Paralelamente a isto, a Juve acertou com o Nápoles as permanências de Manuele Blasi e Marcelo Zalayeta no clube partenopei. O médio italiano vinculou-se em definitivo, com o Nápoles a adquirir a metade do passe que lhes faltava aos bianconeri e a do avançado uruguaio por mais uma temporada com o contrato de co-propriedade a ser prolongado por mais 12 meses.

6 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Você acredita que o Ekdal ficará na Juve ou será emprestado a algum time de menor porte para ganhar experiência?
Outro ponto: o que aconteceu com o Da Costa, contratado pela Fiorentina junto ao PSV e que sequer fez sua estréia na Serie A?
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, penso que o Ekdal devia rodar num clube de menor dimensão, de preferência italiano, da Série A ou até mesmo da B, para poder ganhar experiência, ainda para mais quando Giovinco é dado como quase certo no plantel para a próxima época.
Quanto ao Manuel da Costa não faço a mínima ideia do que se passou com ele em Florença, a imprensa portuguesa não escreve nada sobre ele... É no mínimo estranho que um jogador que vinha tão cotado como ele vinha do PSV e da selecção sub-21 portuguesa nem se ter estreado na Série A...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pois é, estava ansioso para ver o Da Costa...
Agora, quero ver é o Mourinho!
O que você acha, vai dar certo na cada vez mais 'internazionale'?
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, tenho novidades sobre o Manuel da Costa! A selecção portuguesa de sub-21 está na Suécia a disputar um torneio da categoria e após o primeiro jogo frente à equipa da casa o seleccionador nacional, Rui Caçador, teceu fortes críticas à postura e atitude do Manuel da Costa, ou ele melhora bastante a sua personalidade ou dificilmente chegará longe... No segundo jogo contra a França o próprio Manuel da Costa apontou o golo do empate, após a partida quanto questionado porque não tinha festejado o golo, respondeu que não o tinha feito porque está magoado com Scolari o ter deixado de fora do Euro 2008...

Quanto ao Mourinho penso que tem tudo para dar certo, ele já provou que consegue resultados fantásticos em qualquer sítio. Eu como tiffoso juventino espero que não, mas...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Muito obrigado! Agora, como o Da Costa queria participar da Euro 2008 depois de ficar, quando muito, no banco nos últimos meses?
Muita pretensão do 'gajo', não?
Abraços,

João Caniço disse...

Sim Rodolfo, enorme pretensão mesmo do 'gajo' ;)
Ainda para mais quando Portugal tem um bom lote de defesas centrais actualmente, espero que o Manuel da Costa ganhe um pouco de juízo senão arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira, eu pessoalmente acho que ele tem características muito semelhantes às do Nesta...
Abraços