terça-feira, 20 de maio de 2008

Iaquinta fora do Euro 2008

Buffon, Chiellini, Camoranesi e Del Piero estão no lote de 24 pré-convocados da selecção italiana divulgada hoje por Donadoni tendo em vista a fase final do Euro 2008.
Entre os possíveis convocados bianconeri destaque para a ausência de Iaquinta, a contas com uma lesão muscular.
Se os nomes de Buffon e Camoranesi eram quase inquestionáveis nos convocados, as chamadas de Chiellini e Del Piero não eram totalmente certas, em especial a de Alex, mas Donadoni fez justiça já que ambos fizeram temporadas de excelente nível e merecem sem sombra de dúvida estarem presentes na fase final do Euro 2008.
Del Piero é o mais internacional e o mais goleador dos quatro juventini com 85 presenças e 27 golos. Buffon apresenta 81 internacionalizações enquanto Camoranesi tem 34 jogos e 3 golos pela selecção azzurra. O estreante em fases finais, Chiellini possui 9 internacionalizações e 1 golo no currículo azzurro.

6 comentários:

Valter Junior disse...

Gostei da convocação de Donadonni.
Levar Del Piero foi um grande acerto. Chamar Cassono é um risco que dverá valer a pena.

Quem sai perdendo é a França que não terá Trezeguet.

Abraços

João Caniço disse...

Valter, em traços gerais também concordei com a convocatória do Donadoni, só não percebi porque chamou 24 para daqui a uns dias ter que tirar 1...
Cassano pode vir a ser uma peça importante e a chamada de Del Piero é mais do que merecida.
Só Domenech saberá porque não convocou Trezeguet...
Abraços

Anónimo disse...

Bem, a convocação de Alex e merecdidíssima. Quanto a Cassano, é uma incógnita. Só Deus sabe como ele se comportará na Áustria/Suíça. Pelo menos, na terra a chocolate poderia adoçar o coração dele e fazê-lo ficar mais manso. Os italianos e nós torcedores da Azzurra agradeceríamos.

Aqui no Brasil, nas seleções de vôlei masculina e feminina, convocar 1 jogador a mais é uma prática comum. Em caso de lesão, má forma física, indisciplina. Todos os atletas passam por esse período de observação. Agora, nunca vi coisa assim no futebol. Pelo pouco que sei, claro.

Domenech?! Já perdi a paciência com ele.

Valter Junior disse...

Antigamente era mais comum isso ocorrer. Durante as preparações para as Copas de 86 e 82, Telê Santana sempre chamou jogadorea mais e fez os cortes antes do mundial.

Na Copa de 66, Feola convocou 44 jogadores para a pré-temporada.

João Caniço disse...

Cyntia, tomara que o Cassano tenha juízo e se porte condignamente durante toda a fase final, é sempre imprevisível a sua atitude...
Eu também nunca tinha visto tal coisa, por norma podem-se convocar 27 ou 28 jogadores como outros seleccionadores fizeram, agora apenas mais 1 é um bocado subjectivo...
Quanto ao Domenech nem vou comentar...
Abraços

João Caniço disse...

Valter, tive a ver as convocatórias de todas as selecções e em vários países há jogadores que ainda terão que ser riscados antes da data definitiva da entrega da lista de 23, o que me faz impressão é que Donadoni convocou apenas mais 1...
Essa copa de 66 recorda-me a estrondosa vitória de Portugal sobre o campeão do mundo Brasil com Eusébio a ser o grande jogador da prova 'substituindo' o lesionado Pelé.
Abraços