quinta-feira, 15 de maio de 2008

Rua Gaetano Scirea inaugurada em Turim

Foi ontem à tarde inaugurada em Turim a rua Gaetano Scirea em honra e memória do lendário jogador da Juventus e da selecção italiana.
Estiveram presentes na cerimónia de inauguração o presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gigli, o capitão de equipa, Alessandro Del Piero, a esposa e filho de Scirea, Mariella e Riccardo Scirea, além de vários responsáveis da cidade de Turim assim como cidadãos anónimos que não quiseram deixar de estar presentes nesta merecida homenagem a um dos maiores ícones da história da Juventus e do próprio Calcio.
Na placa pode-se ler a seguinte inscrição: 'Via G. Scirea - Stella del calcio bianconero e nazionale, 1953-1989', em português: 'Rua G. Scirea - Estrela do futebol branco & negro e da selecção nacional 1953-1989'.
Entre as várias intervenções, destaco a de Del Piero: 'Infelizmente não tive a chance de poder conhecer Scirea como pessoa, mas somente como adepto. Vi-o levantar o troféu de campeão do mundo e também por isso era um dos meus ídolos. Durante todos estes anos tentei frequentemente imitá-lo e sinto-me honrado sempre que alguém me compara a ele.'

6 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bonito quando algum ídolo do passado recebe uma justa homenagem. Com Scirea não poderia ser diferente.

Abraços e ótimo fim de semana!

Anónimo disse...

Ninguém merece mais essa homenagem que o Scirea. Provavelmente, um dia, Alex terá a mesma honra.
Abs

Anónimo disse...

Quem diria, Alex foi artilheiro na Serie B e na temporada seguinte é o artilheiro da Serie A. Estou dando pulinhos de alegria.
Que temporada!

João Caniço disse...

É verdade Cyntia, e Michel, uma homenagem justíssima a um grande jogador e homem que foi Gaetano Scirea. Acredito plenamente que Del Piero, num futuro não muito distante terá homenagem semelhante.

Cyntia, foi uma época fantástica do Del Piero, ser o artilheiro da Série A é um feito notável, também estou muito contente :)

Abraços

Anónimo disse...

Scirea que nunca viu um cartão vermelho em toda a sua carreira. Lembrem-se disso... Il eterno

João Caniço disse...

Se nos lembrarmos que Scirea actuava como líbero, logo o jogador mais recuado em campo e que actuou 562 vezes pela Juventus em jogos oficiais está tudo dito acerca do seu carácter e personalidade leal e disciplinada. Um tremendo exemplo para todo o futebol mundial!