terça-feira, 2 de junho de 2009

Até sempre, Pavel!

Passo a traduzir a mensagem de final de época publicada por Del Piero no seu site oficial:


31 de Maio de 2009, Juventus vs Lazio 2-0

Foi um dia especial.

A época terminou com uma excelente vitória sobre a Lazio, que nos permitiu atingir o objectivo que ambicionávamos neste final de temporada, o segundo lugar.

Foi importante terminar o campeonato com duas vitórias, e sobretudo voltar a vencer perante o nosso público. Estava realmente a faltar, e não teria sido bom acabar o campeonato sem voltar a desfrutar dessa sensação. De resto, Pavel não poderia terminar senão assim, com uma vitória.

Foi um dia especial.

Para ele e para nós que ainda não acreditamos ser possível vê-lo mais no balneário, quando regressarmos para a próxima temporada. Estou orgulhoso por ter jogado com Pavel Nedved (também porque me recordo dele como adversário, e asseguro-vos que é muito melhor tê-lo do nosso lado...).

Estou orgulho de que no passado domingo ele foi o meu capitão, de ter envergado no braço a faixa que representou por tantos anos. Era o mínimo que podia fazer. Estou verdadeiramente desolado por Pavel não estar ao meu lado no próximo ano, basta pensar no sucesso que teve nesta temporada: como todos os grandes campeões terminou em grande. Ligam-me a ele muitas recordações, tantas conquistas, algumas derrotas, a escolha de permanecer na Juventus mesmo na Série B, para regressarmos em grande, juntos. Mas, acima de tudo guardo de Pavel aqueles momentos, mesmo aparentemente insignificante, os momentos passados juntos durante estes oito anos, que para mim representam não apenas a grandeza do jogador, mas também do homem, do amigo.

Foi espectacular "aturar-te" durante todo este tempo, caro Pavel!

Talvez não tenha sido por acaso que no dia do adeus de Pavel, tenham deixado o futebol outros dois grandes campeões como Paolo Maldini e Luís Figo.

Foi um dia especial, sim.

A todos os meus melhores cumprimentos para o futuro.

Vemo-nos em Pinzolo...

Alessandro


Os últimos momentos de Pavel Nedved no relvado...

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Bela homenagem! Como já escrevi em outro 'post', Nedved foi um dos melhores meias que presenciei jogar.
Aliás, falando em final, gostaria de convidá-lo a opiniar no 'Calcio Serie A' sobre a seleção da temporada 2008/2009.
Abraços,

João Caniço disse...

A bela homenagem tem que ser endereçada ao Del Piero, Rodolfo, eu limitei-me a traduzir o texto de 'il capitano'.
Já passei por lá e dei a minha opinião.
Abraços