segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Apresentação da 'squadra' 2007/08: Laterais direitos

21. Zdenek Grygera
Pollepy u Holesova (Rep. Checa), 14/05/80
1ª época na Juve
Contratado neste defeso a custo zero ao Ajax, o versátil e talentoso checo pode fazer também a posição de central embora seja como lateral direito que melhor evolui beneficiando da sua velocidade e desenvoltura no apoio ao ataque, alem de se mostrar forte na marcação. Titular indiscutível na selecção checa, Grygera conta com o apoio do compatriota e amigo Nedved para uma rápida adaptação ao Calcio. A confirmarem-se as expectativas nele depositadas pode-se tornar num jogador muito útil e com largo futuro na Juventus.

5. Jonathan Zebina
Paris (França), 19/07/78
4ª época na Juve, 70 jogos
1 campeonato da Série B (2007)
Chegou à Juve pela mão de Capello em 2004 depois de passar pela Roma e pelo Cagliari. É um lateral direito de raiz embora em casos de necessidade também possa ser usada como central. É um daqueles jogadores que demora a cair no 'goto' dos adeptos porque passa metade da época lesionado e de vez em quando tem distracções defensivas muito graves. Apesar de tudo continua na Juventus e esperemos que possa fazer uma época mais efectiva e com mais qualidade que nas anteriores.


2. Alessandro Birindelli
Pisa, 12/11/74
11ª época na Juve, 294 jogos, 7 golos
3 campeonatos (1998, 2002 e 2003)
1 campeonato da Série B (2007)
3 supertaças de Itália (1997, 2002 e 2003)
É o 2º jogador mais antigo do plantel, nunca se pode considerar titular indiscutível, mas afirmou-se sempre como um jogador útil e precioso sempre que chamado à squadra. Em situações extremas já alinhou na lateral esquerda e defesa central. Quando mais jovem, destacava-se pela sua velocidade e bons cruzamentos. Com o passar dos anos tornou-se um jogador mais de contenção. É ainda um bom marcador de bolas paradas, sejam livres ou grandes penalidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Birindelli ainda vai, mas é inacreditável que a Juventus ainda mantenha no seu plantel um jogador como o Zebina. Vá entender esse povo de Torino! Socorro... Só falta 'seu' treinador colocá-lo em campo pra jogar nos onze iniciais!

João Caniço disse...

Concordo plenamente contigo. Birindelli ainda pode ser útil apesar da sua veterania, agora o Zebina, enfim... e para cúmulo ainda renovou há pouco tempo... não percebo a aposta contínua num jogador que passa mais tempo na enfermaria do que no campo e quando joga pouco ou nada acrescenta... Espero vivamente que Grygera seja o titular na lateral direita!