sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Apresentação da 'squadra' 2007/08: Laterais esquerdos


3. Giorgio Chiellini
Pisa, 14/08/84
3ª época na Juve, 58 jogos, 4 golos
1 campeonato da Série B (2007)
Chiellini, é na minha opinião um dos indiscutíveis da nova Juve. Aos 23 anos, a sua qualidade é imensa, quer seja na sua posição de origem ou na de defesa central onde foi utilizado durante quase toda a época passada e com grande sucesso, já que foi também nessa posição que disputou o euro de esperanças pela selecção azzurra confirmando-se como um dos melhores jogadores do campeonato e provavelmente o defesa italiano mais promissor do momento, tendo sido já chamado à selecção principal. Neste defeso o Man City de Eriksson apresentou uma proposta de 15 milhões de euros pelo seu passe, mas a Juve (muito bem!) resistiu e segurou o futuro craque azzurro! É um lateral possante, fortíssimo fisicamente, muito razoável tecnicamente que sobe muito bem pelo seu flanco. Tem um grande sentido posicional e é bom na marcação o que o favorece bastante quando joga como central. Além disso é um líder como o provou ao ser o capitão da nazionale U 21.

28. Cristian Molinaro
Vallo di Lucania, 30/07/83
1ª época na Juve
Depois de duas épocas em bom nível no Siena, a Juve que já detinha metade do passe decidiu comprar a restante metade e ficar com uma alternativa válida para a lateral esquerda cedendo assim o muito eficiente e seguro Balzaretti à Fiorentina. Veremos se a troca foi acertada ou não. Em principio Molinaro deverá ser o suplente de Chiellini, mas sabendo da polivalência de Chiellini que pode ser utilizado com muita eficácia como central e estando perante uma longa época pode Molinaro sonhar com uma utilização mais ou menos constante. Para isso terá que provar que as duas últimas épocas de qualidade no Siena não foram obra do acaso. Para mim e penso que para muitos adeptos bianconeri Molinaro será uma incógnita...


6 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Que blog legal! Você nunca me contou que tinha um também!
Posso 'linká-lo' ao meu?
Abraços,

Anónimo disse...

Oh João, tu dos gajos só falta dizeres o nome das irmãs dos jogadores ;)
mas a juve ainda n me convenceu esta época, secalhar existem 11 mto bons jogadores e no campeonato italiano é preciso muito mais que isso.

João Caniço disse...

Começei este blog há pouco Rodolfo, é sempre bom receber criticas positivas e é com todo o gosto que podes 'linká-lo' no teu. Se me permitires fazia o mesmo com o teu.
Hoje, finalmente começa a Série A, vamos então a um ano de espéctaculo!
Abraços

João Caniço disse...

Fratelli, isso irmãs de jogadores tem mais a ver com o Zidane e o Materazzi ;)
Pois, a Juve tirando o jogo com a Roma ainda não convenceu, é verdade. Tem alguns jogadores de classe mundial, outros de qualidade média e algumas jovens promessas. Eu só espero que devido à ausência nas provas europeias não seja muito usado o 'turn-over' e jogue quase sempre o '11' mais forte, assim terá hipóteses de lutar pelos primeiros lugares... A partir de hoje já o podemos conferir...
1 abraço

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns pela estréia da Juve (principalmente pelos minutos finais).
Amanhã vou colocar um 'link' do teu blog no meu e, se quiser, será um prazer ter o meu 'linkado' em um blog tão sensacional!
Vou virar 'habitué'.
Abraços,

João Caniço disse...

Bem haja Rodolfo, é óptimo ler criticas tão favoráveis de alguém que é responsável por um blog tão fantástico quanto o teu. Não perdi tempo e já o linkei.

De facto aqueles minutos finais foram demolidores, foi muito bom para 1º jogo, resultado muito moralizador.

Abraços