A Juventus deslocou-se ontem a Parma para disputar o jogo relativo à 3ª eliminatória da Taça de Itália. Mesmo desfalcada de alguns jogadores que foram titulares no último jogo com o Livorno: Del Piero, Nedved e Criscito que sofreram toques nesse mesmo jogo e foram poupados e Zanetti por castigo referente à época passada, a Juve demonstrou que está no caminho certo, a equipa cresce a cada jogo de forma sustentada e equilibrada, os novos jogadores estiveram relativamente bem estando três deles entre os marcadores do jogo.
Em relação ao jogo com o Livorno existiram algumas alterações a destacar:
- Zebina jogou a lateral direito e Legrottaglie a defesa central;
- Tiago foi titular como médio centro e Salihamidzic passou de lateral direito para médio ala esquerdo, demonstrando mais uma vez toda a sua polivalência;
- Iaquinta jogou ao lado de Trezeguet na frente.
Talvez pelo elevado número de alterações na Juventus, a 1ª parte foi muito táctica e jogada bastante a meio campo sem grandes ocasiões de golo para os bianconeri que deixaram inclusivamente o domínio do jogo ao Parma que também não criou perigo especialmente devido à grande actuação de Legrottaglie que estava a ser o melhor em campo e teve que ser substituído ao intervalo por lesão. Mais uma vez muito azar para o central...
Na 2ª parte a Juve entrou bem melhor e a pressionar, foi sem surpresa que aos 62' o recém entrado Molinaro (foto de cima) inaugurou o marcador com um bom cabeceamento após cruzamento da esquerda de Chiellini. A Juve continuou a dominar e dez minutos depois de livre directo Almiron (foto de baixo) aumentava a vantagem. O Parma respondeu logo a seguir e reduziu através de grande penalidade apontada por Castellini que por pouco Buffon não susteve... O jogo estava relançado, pensou-se que o Parma carregasse em busca do empate, mas mais uma vez a Juve não permitiu veleidades e o bósnio Salihamidzic com um bom remate de fora da área fechou a contagem.
A Juve apurou-se assim para os oitavos de final da prova onde irá enfrentar o Empoli, onde actuam as jovens promessas Giovinco e Marchisio que se encontram emprestados pela signora.
Taça de Itália, 3ª eliminatória
Estádio Ennio Tardini em Parma
Árbitro: Mauro Bergonzi
Parma 1 - 3 Juventus ( 75' Castellini; 62' Molinaro, 73' Almiron, 82' Salihamidzic)
Juventus: Buffon; Zebina, Jorge Andrade, Legrottaglie (46' Boumsong) e Chiellini; Nocerino (59' Molinaro), Almiron, Tiago e Salihamidzic; Iaquinta (79' Palladino) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Sem comentários:
Enviar um comentário