No 2º jogo do torneio o Inter venceu o Nápoles por 2-0 logo o úlitmo encontro seria encarado como uma final, o vencedor arrecadava o troféu em disputa. Ranieri mexeu em grande parte da equipa e também na táctica, voltou ao tradicional 4*4*2. Belardi (foto à esquerda) manteve-se na baliza assim como Jorge Andrade e Molinaro na defesa e ainda Nocerino e Almiron no meio campo. Os franceses Zebina e Boumsong entravam para a defesa, Salihamidzic e Zanetti para a intermediária enquanto Palladino (foto à direita) e Zalayeta evoluiriam na frente.
Os efeitos imediatos foram desastrosos já que logo aos 2' César marca o único golo da partida após aproveitar um ressalto na área bianconera. O Inter continuou a carregar e Belardi fez de seguida duas excelentes defesas. Aos 9' Zebina lesiona-se e é substituído por Birindelli. Por volta dos 15' a Juve cria a 1ª situação de perigo através de Zalayeta que dispara ao poste da baliza de Toldo. Estava dado o mote, logo em seguida Zanetti e Salihamidzic criam o pânico na defesa do Inter. Depois do intervalo Olivera entra no lugar de Nocerino e a Juventus continua a desperdiçar chances, 1º um remate de fora de área por Almiron negado por Toldo, depois duas boas combinações entre Palladino e Zalayeta que o atento Toldo volta a negar. Já perto do fim Adriano obriga Belardi a uma boa intervenção e mesmo ao cair do pano Zanetti perde o empate ao rematar para fora em boa posição.
Um resultado um tanto ou quanto injusto para as várias chances desperdiçadas pela equipa de Turim, valeu a boa imagem e a clara subida de forma da equipa.
Nesta partida a Juve alinhou com:
Belardi; Zebina (Birindelli 9'), Jorge Andrade, Boumsong, Molinaro; Salihamidzic, Nocerino (Olivera 25'), Zanetti, Almiron; Palladino, Zalayeta.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Jorge Andrade e Nocerino.
2 comentários:
JP,
Tudo bem?
Detestei o resultado desse jogo. Mas ainda resta o Trofeo Berlusconi e o Trofeo Tim.
Abraços!
Ola Cyntia, ta tudo bem, espero que contigo também.
Pois, foi um bocado injusto o resultado, a Juve merecia o empate embora tenho sido um jogo atipico porque não jogaram as principais figuras de ambas as equipas...
Exacto, ainda faltam esses 2 trofeus mas, as minhas expectativas estão mais centradas para a estreia na Serie A contra o Livorno.
Boa sorte para a tua Samp na pré-eliminatória com o Hajduk Split.
1 abraço
Enviar um comentário