sábado, 8 de setembro de 2007

Amigável em Saragoça

A Juventus deslocou-se ontem a Espanha, mais propriamente a Saragoça para disputar com o emblema local o jogo de comemoração do seu 75º aniversário. Privado de vários jogadores aos serviços das respectivas selecções, Claudio Ranieri experimentou a variante do 4*3*3 com Iaquinta na frente e Palladino e Olivera nos flancos. Destaques ainda para o regresso de Birindelli após lesão e Zebina que foi o único jogador de campo que não entrou no jogo, cheirou a castigo, mais que justo há que referir...

O argentino Diego Milito; fratello do central Milito que tão perto esteve da Juve no defeso acabando por rumar a Barcelona, marcou os 2 golos da equipa aragonesa, enquanto que Iaquinta (na foto em cima) apontou o tento de honra da Juventus. Como facto negativo há que realçar as lesões sofridas ainda na 1ª parte por Nocerino e Boumsong. Como curiosidade refiro que estiveram ao serviço da Juventus neste jogo os jovens brasileiros Dante e Rink Camargo do Standard de Liége no âmbito do protocolo assinado com o clube belga.

Saragoça 2 - 1 Juventus (18' e 43' Diego Milito; 34' Iaquinta)
Estádio Romareda em Saragoça
Árbitro: Carlos Cros

Juventus: Belardi; Birindelli, Boumsong (44' Ariaudo), Legrottaglie e Molinaro; Zanetti, Nocerino (24' Almiron) e Nedved 'cap' (76' Dante); Olivera (63' Rink de Camargo), Iaquinta (76' Castiglia) e Palladino (46' Esposito).
Teinador: Ranieri
Amarelos: Birindelli e Almiron.

4 comentários:

Anónimo disse...

JP,
Ainda bem que Iaquinta foi para a Azzurra. Foi legal rever Inzaghi e Del Piero no ataque, juntos. Só não foram tão eficientes quanto no passado.

Quanto aos brasileiros em campo pela Juve, você poderia explicar depois que protocolo é esse?

Boa semana!

João Caniço disse...

Cyntia, com a lesão do Toni, o Iaquinta passa a ser uma boa opção para o lugar no jogo na Ucrânia... Também era admirador da dupla 'Pinturicchio - Super Pippo' na Juve, complementavam-se muito bem os dois, pena que ontem do que vi (apenas vi a 1ª parte) não tenham conseguido marcar nas únicas chances de golo, uma para cada um....

Ora, a Juve tem o Standard de Liege como clube satelite, se aparecer lá algum craque tem direito de preferencia nesse jogador. Além de um montante financeiro pago anualmente ao clube belga, em determinados jogos amigaveis da Juve são utilizados um ou outro jogador do clube belga...

Uma óptima semana também para ti Cyntia, abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns pelo 'post', realmente com informações relevantes e recheado de novidades, como esse protocolo Juve-Standard.
Aliás, você sabe se a contusão sofrida pelo Boumsong foi grave?
Ah... sei que você é 'bianconero', mas postei um 'Memorabilia' com o Valentino Mazzola, considerado o jogador italiano mais completo de todos os tempos. Assim, se você tiver um tempinho, me diga o que você achou do 'post' em questão, vez que a 'Memorabilia' é a coluna que mais gosto de escrever.
Abraços,

João Caniço disse...

Bem haja mais uma vez pelos teus elogios Rodolfo.

É interessante sem dúvida esse protocolo entre a Juve e o Standard.

Quanto à lesão do Boumsong, ele e o Nocerino iriam ser reavaliados durante esta semana, espero que não seja nada de grave... quando eu souber logo te digo.

Também gosto bastante de ler a tua coluna 'Memorabilla' e tenho um enorme prazer em comentar, nomeadamente quando é algum jogador que eu conheça e/ou admire. Já li algumas coisas sobre Mazzola e podes esperar em breve um comentário meu.
Posso desde já adiantar que após terminar a apresentação da 'squadra' desta época, faltam apenas os avançados, vou iniciar uma coluna algo identica a essa tua , com craques 'bianconeri' do passado, está para breve...

Abraços