domingo, 9 de setembro de 2007

'Juventini in Nazionale'

Buffon, Camoranesi e Del Piero foram titulares pela Itália no importante desafio frente à França que terminou em nulo. Buffon passou uma noite descansada já que foram praticamente nulas as chances de golo que os tricolores dispuseram enquanto que jogando pelas alas, Camoranesi e Del Piero não tiveram uma noite fácil, já que foram alvo de marcações cerradas e da forte consistência táctica e defensiva dos franceses. Mesmo assim uma das raras chances de golo do jogo saiu de um remate de Del Piero após boa jogada com Camoranesi a que Landreau se opos com segurança.
Na 2ª parte seriam ambos substituídos, Camoranesi aos 57' por Perrotta e Del Piero aos 83' por Di Natale.
Chiellini, viu o jogo na bancada, não fazendo parte sequer dos suplentes enquanto que do lado bleu Trezeguet esteve no banco não chegando a entrar na partida...
De destacar ainda que com a lesão de Toni, Iaquinta foi chamado tendo em vista o jogo com a Ucrânia na próxima 4ª feira.

Os portugueses Jorge Andrade e Tiago foram chamados por Scolari para o jogo com a Polónia que terminou empatado a duas bolas mas, acabaram por não sair do banco de suplentes. Jorge Andrade foi preterido surpreendentemente por Bruno Alves enquanto que Tiago não foi opção devido ao regresso de Maniche.

Na 6ª feira, o jovem central Criscito foi titular na partida dos sub 21 italianos frente à congenere das Ilhas Faroé tendo os azzurri vencido por 2-1.

6 comentários:

Anónimo disse...

JP,

Como assim o Tiago não jogou entre os 11? E o Jorge Andrade? Ai, socorro Felipão!!

Esse Maniche eu conheço do álbum de figurinha da Copa e foi ele quem fez o gol, não?

Del Piero me pareceu cansado na segunda etapa, justificando sua substituição. E não estava lá muito inspirado, não. Agora, ser substituído por Di Natale é uma mancha no currículo dele... Merecia sorte melhor.

Abraços,

João Caniço disse...

O 'Felipão' não tem andado muito feliz nas opções Cyntia... O Tiago não tem estado bem e percebe-se que tenha ficado de fora já que o Maniche tem estado em bom plano no Atlético de Madrid e no próprio jogo marcando o 1º golo de Portugal, agora a opção de deixar Jorge Andrade no banco para jogar o Bruno Alves!!!! Toda a gente ficou surpreendida por aqui!!! Esse Bruno Alves não passa de um jogador mediano que apenas é forte fisicamente, usa a força em todos os lances e é bom no jogo aéreo... ao lado do Jorge Andrade fica a 'anos luz'... no 1º golo o Ricardo defende para a frente um remate polaco e o bom do Bruno Alves deixa o avançado polaco recargar para o golo... não teve uma estreia como titular nada feliz...

Como já te tinha dito só vi a 1ª parte da Itália, e Del Piero apesar de algumas combinações interessantes com o 'velho companheiro' Zambrotta não esteve ao nível a que nos habituou... embora eu pense que não é como é médio ala esquerdo que ele mais renda... e ainda para mais a defesa e meio campo francês poucos espaços deram para os fantasistas italianos (apenas Alex e Camoranesi... não percebi porque Donadoni jogou com 3 centrocampistas quando tinha que ganhar o jogo...)

Entre o Di Natale e o Quagliarella prefiro muito mais o ex Sampdoria... não percebi essa também...

Abraços

Anónimo disse...

JP,

Também preferiria ver o 'Quaglia' na Azzurra, mas o Donadoni...

Aliás, esse já mudou tudo pro jogo de amanhã. Pelo que li Iaquinta disputa com Lucarelli um lugar entre os onze. vamos ver. O Del Piero acho que vai ficar no banco, sendo opção dessa vez.

Buona notte!

João Caniço disse...

Pois é Cyntia, Donadoni não é lá muito coerente nas suas escolhas, muda-as conforme o sabor do vento... ao que parece vai ser um 4*2*3*1 com a dupla de 'doble pivots' Pirlo e De Rossi, Camoranesi e Perrota nos flancos, Aquilani a nº 10 (aqui sim boa opção, está em grande forma o jovem romano!) e talvez Lucarelli na frente, com a vantagem de jogar no futebol ucraniano...

Quando as coisas correm mal, Del Piero é sempre o bode expiatório do Donadoni... não me deixa surpreendido que fique no banco ou mesmo na bancada como aconteceu na Georgia... amanhã já se verá...

Boa noite e uma óptima 4ª feira!

Anónimo disse...

JP,
Olha, sinceramente, acho que ele não jogou mesmo bem contra a França. Em se tratando dele, as expectativas serão sempre altas. Porém, concordo que o Donadoni não parece gostar muito de usá-lo e se ele vai mal então, o 'mister' não perde tempo.

O Donadoni para mim é mesmo um caso á parte. Ainda estou para ver a partida contra a Ucrânia. Está gravada, mas pelo que já li, a Itália jogou bem melhor do que na partida de sábado. O problema é encontrar uma regularidade. Não dá para jogar bem hoje e amanhã colocar tudo a perder, não?

1 abraço!

João Caniço disse...

É verdade Cyntia, pela 1ª parte que vi e pelo que li depois sei que Alex não fez um grande jogo mas, também sei que quando as coisas correm mal ele é sempre o 1º a ser 'crucificado' pelo Donadoni... penso que não está muito certo passar de titular directamente para a bancada e não foi a 1ª vez que isto aconteceu...
Mas, é normalmente nestas situações que o Del Piero se motiva e prova a todos o seu enorme valor e qualidade, estou muito confiante que no próximo domingo com a Udinese volte com uma grande exibição.

Eu não assisti ao jogo com a Ucrânia mas, pelo resumo que vi e pelo que li parece que o Buffon fartou-se de defender e o Di Natale realizou o jogo da vida dele... Acho que teve alguma sorte a Itália... Mesmo assim a Escócia venceu a França e o jogo que os 'azzurri' disputarem na Escócia vai ser o decisivo...

Abraços