quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Só custou o primeiro...

Ontem, a Juve recebeu a Reggina em encontro da 5ª jornada da Série A. Ranieri optou pelo turn-over fazendo muitas modificações em relação ao jogo com a Roma, o que é compreensível devido ao desgaste ocorrido nesse mesmo jogo e à proximidade do derby com o Torino... Como se esperava Legrottaglie foi o substituto do azarado Jorge Andrade enquanto que Birindelli e Molinaro ocuparam as laterais. No meio campo Tiago finalmente foi titular e Salihamidzic jogou sobre a esquerda. Palladino também se estreou como titular nesta época. Isto equivale a dizer que apenas Buffon, Criscito, Zanetti, Nocerino e Trezeguet mantiveram a titularidade... opções de risco de Ranieri que se demonstrariam acertadas...
Antes do ínicio do jogo Trezeguet foi homenageado pela direcção bianconera devido à obtenção do seu 100º golo na Série A (foto de cima).
A 1ª parte foi de sentido único, com a Juventus a dominar intensamente a partida e valeu ao Reggina a inspiração do seu guarda redes, Campagnolo, que com um leque de grandes defesas ia impedindo o golo mantendo um duelo especial com Trezeguet, que poderia ter marcado por duas ou três vezes... Buffon foi um mero espectador merecendo apenas registo um remate do ex bianconero Amoruso de longe que deteve sem grande dificuldade.
Não poderia ter começado melhor a 2ª parte para a Juventus, aos 48' e 50' na sequência de dois pontapés de canto, marcaria os primeiros dois golos da noite. Legrottaglie (a festejar na foto ao lado) abriria a contagem ao rematar bem de primeira após canto apontado da direita de forma rasteira. Estava feito o mais dificil... Logo em seguida, novo canto, a bola sobra para Trezeguet que remata de forma enrolada, aparecendo Salihamidzic na cara do guarda redes a desviar tranquilamente para o fundo da baliza.
A Juve continuou em busca de mais golos e foi sem surpresa que eles surgiram de novo de forma bastante idêntica, desta vez com Trezeguet (foto de baixo) e Palladino a surgirem isolados sobre a meia direita e a rematarem cruzado para o 2º poste sem hipóteses para o guardião contrário. De realçar as estreias nesta época de Belardi e Olivera que substituiram Buffon e Salihamidzic que acusavam pequenos problemas musculares...

Série A, 5ª jornada: Juventus 4 - 0 Reggina 0 (48' Legrottaglie, 50' Salihamidzic, 76' Trezeguet, 90' Palladino)

Estádio Olímpico em Turim
19 mil espectadores
Árbitro: Celi

Juventus (4*4*2): Buffon (80' Belardi); Birindelli, Legrottaglie, Criscito, Molinaro; Nocerino, Zanetti, Tiago, Salihamidzic (78' Olivera); Palladino, Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelo: Zanetti

Nos outros jogos da rodada, destaque para o embate entre a Fiorentina e a Roma que terminaria empatado a duas bolas. A Roma esteve por duas vezes em vantagem mas, os viola não desistiram e acabaram em ambas as situações por empatar a última já nos minutos finais através de Mutu na cobrança de um penalty. Ibrahimovic continua em grande forma e voltou a bisar, desta vez contra a Sampdória numa vitória clara por 3-0, o outro golo foi marcado por Figo. O Milan continua na onda de maus resultados e desta vez perdeu em Palermo graças a um golo do piccolo Miccoli apontado já em descontos. A Lázio somou a primeira vitória ao bater em Roma o Cagliari por 3-1 com bis de Rocchi.

Classificação: 1º Roma e Inter 11 pontos
Juventus, Nápoles e Palermo 10
6º Fiorentina e Atalanta 9

Marcadores: 1º Ibrahimovic (Inter) e Trezeguet (Juve) 6 golos
3º Boriello (Genova), Mutu (Fiorentina) e Totti (Roma) 4

2 comentários:

Anónimo disse...

JP,
Ressalto nessa partida os gol de 'Trezegol'. Tal como Ibra, está animado nesse início de temporada.

Oliveira? Socorro.... Não gosto do futebol dele.

Abraços,

João Caniço disse...

Cyntia,
Trezeguet e Ibrahimovic têm dominado a tabela de goleadores neste ínicio de época, espero que 'Trezegol' mantenha a 'veia' goleadora para toda a temporada...
Olivera só jogou um pouquinho porque o jogo estava mais que ganho... acredito que seja a última opção para Ranieri...
Abraços