terça-feira, 25 de março de 2008

Del Piero 552!

Alessandro Del Piero completou no passado sábado frente ao Inter o jogo nº 552 com a maglia da Juventus igualando assim o recorde de presenças do lendário, saudoso e inesquecível Gaetano Scirea. No seu site oficial, www.alessandrodelpiero.com, il nostro capitano escreveu as seguintes declarações dirigidas aos tiffosi bianconeri:

"552 partidas, com a mesma camisola. Contamos vitórias e infelizmente também derrotas. Tantos abraços, lágrimas, às vezes desconforto, euforia, sofrimento, raiva, alegria, orgulho. A minha paixão, sempre, desde a primeira vez que toquei numa bola. Grande parte da minha vida, em suma.
552 partidas, com a mesma camisola. Para mim os números significam muito, mas não são tudo porque sempre pensei que não basta apenas alcançar uma grande meta. O valor depende também da forma de como esta se alcança.
552 partidas, com a mesma camisola. Cheguei ao topo, na história da Juventus com Gaetano Scirea. Aqui está a razão porque digo que importa o 'como', como Gaetano Scirea. Por vezes pergunto-me como me vêem os miúdos. Penso e desejo que me vejam como eu o via a ele em criança. Falo do homem, não apenas do extraordinário jogador. Porque preciso entrar no coração das pessoas, deixar alguma coisa que as marque para além dos números.
552 partidas, com a mesma camisola. Cheguei ao topo, sinto-me orgulhoso. Guardo firme quem está ao meu lado, a faixa de capitão no meu braço. Só com a Juventus, sempre e somente com a nossa Juventus. O meu nome está ao lado do de Scirea, fantástico! Adoro recordá-lo, antes de voltar a seguir em frente.
552 partidas, cheguei até aqui. Apesar disso continuo a não ver a hora de começar a próxima partida, aquela que desejo mais uma vez jogar! Com a mesma camisola!"

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns pelo 'post' e ao Del Piero, grande 'bandiera bianconera'!
Abraços,

Anónimo disse...

Alessandro Del Piero cada vez mais na história da Juve. Sem muitas palavras. É muito legal poder vê-lo após esses anos todos com tantos recordes, belos e importantes gols. Mais do que um simples jogador, ele é um mito para os 'juventini'.
Parabéns para ele!

Ciao

João Caniço disse...

Rodolfo, muito obrigado.
Del Piero é com toda certeza a grande 'bandiera bianconera', um mito para nós 'juventini' como diz a Cyntia e muito bem.
Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, também fico muito contente por poder continuar a assistir a tantos feitos protagonizados por Del Piero com a 'maglia bianconera' tantos anos depois da sua chegada a Turim. É mesmo uma lenda, ficará para sempre eternizado na história da Juventus.
Ciao!