quinta-feira, 20 de março de 2008

Exibição modesta, ponto importante

A Juventus deslocou-se ontem a Empoli para disputar a partida referente à 29ª jornada da Série A e não conseguiu melhor que um empate a zero em consequência de uma modesta exibição e de um penalty negado pela equipa de arbitragem. Numa jornada em que nenhuma equipa das 5 da frente venceu teria sido um grande resultado uma vitória frente ao Empoli, apesar disso ganhou-se 1 ponto em relação a Roma, Fiorentina e Milan que perderam.
Provavelmente a pensar no desafio de sábado frente ao Inter, Ranieri poupou Sissoko, Nedved e Trezeguet promovendo os regressos ao onze de Zebina, Legrottaglie, Molinaro, Camoranesi e Iaquinta voltando ao tradicional esquema de 4*4*2.
A 1ª parte foi um autêntico deserto de ideias, não consegui vislumbrar no resumo que vi da partida uma chance de golo digna de registo! Jogo viril disputado a meio campo com as defesas a imporem-se sem grandes dificuldades aos insipientes ataques. Destaque pela negativa para Molinaro que viu um cartão amarelo logo aos 8' e Ranieri teve que substitui-lo ainda antes da meia hora de jogo porque estava em sérios riscos de ser expulso...
A 2ª parte principia com poucas melhorias e o primeiro remate digno de nota ocorreu aos 51' num livre cobrado por Del Piero, ainda assim para defesa fácil de Bassi. Aos 54' o caso do jogo com Iaquinta a ser derrubado na área por Piccolo, lance passível de grande penalidade que passou incólume! Mais uma vez a Juve com razões de queixas da arbitragem... O Empoli também tentava o ataque, mas Buffon não fez uma defesa o que diz bem da falta de direcção dos remates dos jogadores da equipa visitada. Aos 61' Ranieri troca Tiago por Trezeguet colocando assim em campo o esquema do tridente ofensivo, algo que vem sendo pedido pela esmagadora maioria dos adeptos bianconeri. A verdade é que a alteração não trouxe grandes melhorias e o jogo continuou no mesmo ritmo e estilo terminando num justo empate a zero que penaliza a falta de esclarecimento e de imaginação do meio campo e ataque da Juventus.

Série A, 29ª jornada
Empoli 0 - 0 Juventus
Estádio Carlo Castellani em Empoli
Árbitro: Rizzoli

Juventus (4*4*2): Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro (29' Grygera); Camoranesi (82' Nedved), Nocerino, Tiago (61' Trezeguet) e Salihamidzic; Del Piero e Iaquinta.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Molinaro, Camoranesi e Grygera

No derby de Roma a Lázio derrotou o rival 3-2 já nos descontos numa partida de bom nível e disputada em ambiente de fair play, algo quase inédito nestes duelos. O Milan sofreu uma derrota muito comprometedora em casa perante a Samp que confirma assim o seu excelente momento de forma. O Inter não conseguiu melhor que um empate a uma bola na deslocação a Génova tendo sido prejudicado por uma expulsão muito forçada do jovem português Pelé ainda na 1ª parte. Perto do fim Borriello apontou um excelente golo empatando a partida, isolando-se assim na tabela dos goleadores.

Classificação:
1º Inter 68
2ª Roma 61
Juventus 55
4ª Fiorentina 50
5º Milan 46
6ª Sampdoria 45
7ª Udinese 44
8ª Atalanta e Lazio 37

Goleadores:
1º Borriello (Génova) 17 golos
Trezeguet (Juve) 16
3º Mutu (Fiorentina) e Ibrahimovic (Inter) 15
5º Di Natale (Udinese) e Totti (Roma) 13
7º Pandev e Rocchi (Lazio), Del Piero (Juve) e Doni (Atalanta) 11

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu até nem me importo com este empate. Importante era ganhar Sabado. Valia por um Scudetto ir ganhar a San Siro!!!!

Ga b riel Ba lta zar disse...

Olá JP. Antes demais obrigado pelas palavras no meu blog, mas de facto estou a atravessar uma fase difícil e diria decisiva na minha vida e não estou com ideias firmes nem para blog nem para coisa nenhuma.

Quanto ao jogo da Juventus, enfim seria uma excelente oportunidade para haver uma aproximação ao segundo lugar que garante entrada directa na Champions. No entanto ganhou-se um ponto à Fiorentina e ao Milan. Parece que as posições na tabela classificativa estão definidas. Numa jornada parece que a Fiore e a Roma podem subir para 3º e 1º respectivamente, mas na jornada a seguir perdem pontos.

Para ver quem vai descer será ainda mais dramático. E olha não há candidatos para a presidencia do Beira-Mar. O prazo de entrega de candidaturas termina Sábado e não aparece ninguém. Pudera quem aparecer teria o clube num caos financeiro. Onde isto vai parar...

Inter vs Juve? Será por certo a afirmação da Juventus como a maior equipa de Itália frente a um Inter que beneficiou do mau momento de 2006 da equipa de Turim, pois antes eram 17 anos no deserto...

Abraço

Anónimo disse...

Grande comentário sobre os 17 anos no deserto...

Ga b riel Ba lta zar disse...

Obrigado Cintya. é a verdade, se calhar se o Calciocaos não acontecesse o Inter a esta altura ainda continuava pelo habitual 3º lugar, sem ganhar nada.

Mas lá está "A Santa caiu do céu" e o Inter voltou aos titulos depois de milhoes e milhoes gastos por Moratti sem dar frutos até 2006.

Beijinhos para o Brasil.

Rodolfo Moura disse...

JP,
Ótima sua síntese do jogo! Parece que o Tiago ainda não conseguiu se encontrar, né?
Abraços,

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro Rodolfo foi o segundo jogo a titular do Tiago depois de longa ausência por opção.

Deixe-me acrescentar que não foi exclusivamente o Tiago que ainda não se conseguiui encontrar.

Molinaro e Trezeguet estão-se a revelar grandes desilusões esta época nos últimos jogos.

O Tiago não é o "único perdido" em Turim. Há muitos. A começar pelo treinador, muito fraquinho para as ambições de um clube que nem há muitos anos era apelidado de "poderosa Juventus". Saudades desta expressão.

João Caniço disse...

Igor, faço das tuas as minhas palavras! Ganhar em pleno Meazza frente ao Inter é uma satisfação tremenda! Foi muito bom! :)
Abraços juventinos

João Caniço disse...

Gabriel, espero que suplantes esta fase mais complicada da tua vida da melhor maneira e o mais rapidamente possível.
É verdade, a Juve se tem vencido este jogo teria-se chegado bem mais perto dos dois lugares da frente, mas a vitória de ontem em San Siro foi esplêndida! Pelos vistos o teu prognóstico estava certo e a Juve venceu merecidamente o Inter.
Estou plenamente de acordo contigo, se não tem acontecido o 'Calciocaos' muito provavelmente o Inter não saberia ainda o que era vencer o 'scudetto' desde 1989...
Quanto ao Beira Mar é sempre uma má notícia o vazio directivo ainda para mais quando a equipa dava mostras de poder lutar ainda pela subida.
Abraços

João Caniço disse...

Sem dúvida Cyntia, o Inter passou mesmo 17 anos por um deserto penoso sem 'scudetti'... se não é o 'Calciocaos' talvez ainda não tivesse alcançado o oásis! E este ano com a Roma tão perto depois da derrota de ontem não sei não...
Ciao!

João Caniço disse...

Muito obrigado Rodolfo. Depois de uma boa exibição do Tiago frente ao Nápoles voltou a descer de produção nesta partida com o Empoli... não se encontrou mesmo não surpreendendo não ter sido opção no desafio de ontem contra o Inter.
Abraços

João Caniço disse...

Gabriel, depois da fantástica vitória de ontem acho que já podemos dizer que a poderosa Juventus está de volta! :)
Abraços