domingo, 2 de março de 2008

Jogador do Mês: Nedved

O jogador do mês de Fevereiro é Pavel Nedved! O extremo checo esteve em plano de destaque no último mês realizando partidas de óptimo nível, esteve em golos e assistências só destoando a expulsão nos minutos finais na última partida com o Torino, mesmo assim não suficiente para lhe retirar o galardão!
No empate com o Cagliari, Pavel foi de longe o melhor jogador juventino marcando um belo golo que valeu o empate. No jogo seguinte em Udine realizou nova boa exibição aprimorada com magnífica assistência para o golo do triunfo apontado por Iaquinta. Com a Roma novamente em bom plano tendo estado na arrancada e na jogada que originaria o livre, superiormente cobrado por Del Piero que deu o triunfo à Juve. Nos dois últimos encontros não esteve tão bem, o que se verificou também com o resto da equipa restando-me concluir que no computo geral foi o jogador mais em foco na Juve em Fevereiro.

3 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Nedved, esse senhor com cara de miúdi, com uma rótula dividida em três (como li na altura do Euro 2004 dito pelo médico da selecção checa), um jogador como não haverá muitos certamente.
Já agora é daqueles jogadores que nos videojogos pode-se rematar de qualquer lado que a bola vai à baliza pelo menos. Dele guardo grandes momentos como aquele golo fulminante ao R.Madrid do 3-1 em 2003. O golo em Amsterdão frente ao Ajax já em 2004, simplesmente fenomenal. Fenomenal.
De facto a expulsão frente ao Torino manchou um pouco o seu mês de Fevereiro. No entanto prémio bem merecido. Hoje fará alguma falta.

Abraço

Ga b riel Ba lta zar disse...

JP a propósito do golo de Nedved ao Ajax. Aqui está o link:

http://www.youtube.com/watch?v=w8ZFkea6NAk&feature=related


Para mim candidato ao melhor golo de sempre. Camoranesi em bom palno no passe.

João Caniço disse...

É verdade Gabriel, dizem que é devido a essa peculariedade na rótula de Nedved que ele consegue ter aquela potência fantástica no remate!
Recordo-me bem de ambos os golos que descreves, estilos bem diferentes, mas qualquer dos dois de grande categoria. O golo com o Ajax foi simplesmente sublime! Um toque de classe magnífico! Obrigado pelo link!
De facto hoje Nedved fez alguma falta, para não dizer muita...
Abraços