sábado, 13 de dezembro de 2008

'Match Preview': Milan

Enorme entusiasmo para o grande jogo da jornada! Desde ontem que os bilhetes se encontram esgotados para o Juve vs Milan, desafio importantíssimo para os perseguidores do líder Inter.
Regressa Salihamidzic após várias semanas de ausência enquanto Camoranesi não recuperou e fica assim de fora dos convocados. Legrottaglie, castigado, também é ausência de vulto. Perspectivam-se assim Mellberg e Marchionni entre os titulares na vecchia signora.
Apesar da natural expectativa em redor da partida merecem enorme destaque duas acções que vão ser levadas a cabo amanhã. Primeiro, a distribuição de 20 mil bandeiras com a inscrição Ale & Ricky em memória dos dois jovens bianconeri Alessio Ferramosca e Riccardo Neri, tragicamente desaparecidos a 15 de Dezembro de 2006 num lago no centro de treinos da Juve em Vinovo. Depois, acção de solidariedade em torno do antigo jogador do Milan e da Fiorentina, Stefano Borgonovo, gravemente doente com esclerose e que estará presente no Olímpico de Turim com o intuito de promover os avanços científicos na pesquisa da luta contra esta terrível doença.

Convocados (20): Chimenti, Manninger, Grygera, Mellberg, Chiellini, Molinaro, De Ceglie, Zanetti, Marchisio, Sissoko, Salihamidzic, Marchionni, Nedved, Giovinco, Del Piero, Iaquinta, Amauri, Ekdal, Ariaudo e Pinsoglio.

Lesionados (8): Buffon, Zebina, Knezevic, Jorge Andrade, Camoranesi, Tiago, Poulsen e Trezeguet.

Suspenso (1): Legrottaglie

HISTÓRICO
Juve vs Milan é um clássico que dispensa apresentações no Calcio. Apenas por três ocasiões não se realizou em virtude de uma das equipas estar à época no segundo escalão.

Jogos: 73
Vitórias Juve: 33
Empates: 21
Vitórias Milan: 19
Golos: 114-89

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 14 jogos
Marcadores: Giampiero Boniperti, Felice Borel II e Omar Sivori 5 golos

Último jogo:
12/04/2008
14ª jornada da 2ª volta
3-2 [Del Piero e Salihamidzic (2); Inzaghi (2)]

4 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Para ser diferente vou apostar no resultado deste jogo:

Juventus 2-0 Milan AC

Golos: Amauri e Del Piero

;) Não posso perder este grande jogo!

Abraços

João Caniço disse...

Gabriel, esse prognóstico a concretizar-se será excelente, oxalá que assim suceda! :)
Pois é, fazes muito bem, eu também não vou perder este grande clássico!
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Será realmente imperdível! Acho que a Juve tem todas as condições para vencer a partida, especialmente se Del Piero estiver em um bom dia.
Agora, se me permite, acho que Juventus x Milan não foi realizado em 3 ocasiões e não em 2, já que o Milan passou duas temporadas na Serie B, enquanto a Juve uma.
Abraços,

João Caniço disse...

Sem dúvida Rodolfo, acho que a Juve tem boas hipóteses de vencer o Milan e continuar na perseguição ao Inter. Com Del Piero em dia bom tudo é possível para os 'bianconeri'.
É verdade, tens toda a razão, foi mesmo por 3 vezes, já corrigi o lapso, obrigado pelo reparo.
Abraços