quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Serviços mínimos

Uma pena que o penalty de Giovinco tenha saído por cima do travessão! La formica atomica esteve em bom plano com o seu exímio reportório técnico de dribles e passes curtos, não merecia efectivamente tal falhanço, mas será com certeza apenas um percalço no seu crescimento como jogador.
A Juventus cumpriu ao realizar uma exibição suficiente garantindo o principal objectivo, vencer o grupo!

Ranieri poupou Chiellini, Marchisio e Del Piero lançando Mellberg, De Ceglie e Zanetti de início, mantendo Giovinco na frente ao lado de Amauri. Destaque para o regresso do centrocampista aos relvados mais de 4 meses depois da sua última aparição, Zanetti realizou assim o primeiro jogo oficial da temporada, exibindo-se a um nível bem aceitável.

O BATE Borisov jogou bem no primeiro tempo, defendendo-se bem no seu reduto e mantendo a Juventus afastada da sua baliza. Com défice de jogo pelas alas, os bianconeri apostaram sobretudo na combatividade de Amauri na frente, sempre muito em jogo, mas longe da zona de finalização. Não estranhou portanto que o a primeira parte terminasse sem grandes chances de golo para a Juve apesar do imenso domínio territorial e dos muitos pontapés de canto e livres conquistados.
A vecchia signora surgiu melhor no segundo período e logo aos 51' Amauri descobre Marchionni a entrar sozinho na direita do ataque, endossa-lhe a bola e o extremo cabeceia ao poste da baliza de Veremko! No ressalto a defesa bielorussa alivia pela linha de fundo. Pontapé de canto cobrado por Giovinco e mão de Sivakov! Penalty nítido sem a mínima discussão. O jovem fantasista de 21 anos é chamado a marcar, mas talvez acusando a pressão do momento, hesita, e dispara desastradamente por cima da barra!...
Pouco depois Ranieri faz descansar Amauri e lança Del Piero para a meia hora final.
A partida disputa-se agora a um ritmo mais vivo e solto com o BATE a assustar em duas ocasiões, primeiro num cabeceamento de Rodionov por cima e depois Biliznyuk aos 80' na sequência de uma boa jogada individual sobre a esquerda, ganha espaço para rematar, mas fá-lo para fora, lance de muito perigo para os bielorussos.
Quanto à Juventus teve ainda dois bons remates por parte de Zanetti e Nedved e uma excelente chance, a última da partida, por intermédio de Del Piero já nos minutos finais, após uma boa combinação com Marchionni, a cabecear para óptima defesa de Veremko.

A Juventus termina assim a primeira fase da Champions em 1º lugar do grupo com 12 pontos correspondentes a 3 vitórias e 3 empates. As vitórias frente ao Real Madrid ficam na memória em especial a obtida no Bernabéu, embora os empates com o BATE tenham deixado algo a desejar... Agora, há que esperar pelo sorteio que se realiza no próximo dia 19 e que poderá colocar no caminho dos bianconeri o Atlético de Madrid, Arsenal, Chelsea, Lyon, Sporting ou Villarreal. Para já, há que pensar no importantíssimo jogo de domingo à noite contra o Milan a contar para a Série A.

Sem comentários: