
Del Piero e Camoranesi eram baixas confirmadas, Iaquinta a contas com um torcicolo ficou à última da hora de fora da equipa surgindo Giovinco no seu lugar no onze titular.
A primeira parte não deixou saudades aos adeptos de ambas as equipas já que se assistiu a um paupérrimo espectáculo, em especial nos primeiros 20 minutos, com a bola a ser muito mal tratada, futebol aos repelões digno de uma qualquer divisão regional...

A única situação de perigo no primeiro tempo surgiu aos 25' na sequência de um cruzamento largo de Grygera, o guardião Benussi falhou a intercepção sobrando a bola para Nedved. O checo tenta arranjar espaço para o remate, mas acaba por permitir o corte do guarda-redes. No ressalto a bola vai para Sissoko que remata contra a densa muralha defensiva.
Perto do intervalo Munari agride Grygera com uma cotovelada no nariz, lance que passa incólume ao árbitro da partida.

Pouco depois Giovinco sofre falta perto da grande área e encarrega-se ele próprio da cobrança do castigo. Remate em folha seca, pleno de força e colocação para o primeiro golo da tarde! Livre à Del Piero! Na ausência do capitão, Giovinco não fez por menos e marcou um belo golo bem à sua imagem! É o primeiro tento do jovem fantasista com a equipa principal da Juventus!
O Lecce não esmorece, com o avançar do relógio vai tomando conta da partida perante uma Juventus cada vez mais na expectativa e segura do controle do resultado.

O golo do Lecce adivinhava-se e acabaria por surgir aos 83' com o recém entrado Cacia a surgir nas costas de Grygera correspondendo na perfeição a um cruzamento largo de Giacomazzi! Estava feito o merecido golo do empate, prémio para a abnegação do Lecce e castigo justo para a falta de ambição da Juventus!

Revisto o filme da partida não era preciso ter sofrido tanto, bastava não terem adormecido após o golo de Giovinco... Valeu aquele forcing final que mantem a Juve a 6 pontos do Inter e igual ao próximo adversário, o Milan, encontro que se perspectiva explosivo e importantíssimo para quem quiser continuar a perseguir os nerazzurri...
A seguir o vídeo com os principais lances do encontro e as declarações de Giovinco no seu final:
Sem comentários:
Enviar um comentário