sábado, 11 de abril de 2009

Génova 3 - 2 Juventus

Série A, 31ª jornada
Estádio Luigi Ferraris em Génova
Árbitro: Rocchi
Assistência: 30 mil espectadores

Golos: 29' e 45+3' Motta e 88' Palladino; 45' Del Piero (g.p.) e 84' Iaquinta

Génova (3*4*3): Rubinho; Biava, Ferrari e Bocchetti; Mesto (43' Rossi), Motta, Juric e Criscito; Sculli (79' Papastathopoulos), Jankovic (79' Olivera) e Palladino.
Treinador: Gasperini
Amarelos: Ferrari e Bocchetti

Juventus (4*4*2): Buffon; Zebina (73' Grygera), Legrottaglie (73' Marchionni), Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Marchisio, Poulsen e Nedved; Iaquinta e Del Piero.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Zebina, Grygera e Marchisio
Vermelho: Camoranesi 65'

6 comentários:

Felipe (brasileiro) disse...

Hora de começar a pensar no elenco da temporada 09/10.
Prioridade absoluta para a contratação de dois laterais. Molinaro e Zebina são muito ruins.
Também é necessário a contratação de um meia, com o Nedved se aposentando.

João Caniço disse...

Sem dúvida, Filipe. Concordo com o teu ponto de vista, são necessários 4 ou 5 reforços de qualidade para a próxima época. Além dessas 3 posições que referes penso que seria de bom tom a contratação de um defesa central e de um centrocampista.
Abraços

Felipe (brasileiro) disse...

O Diego do Werder Bremen seria uma boa. (Excelente partida contra a Udinese hoje)
Aqui no Brasil comenta-se muito sobre seu futuro, apontando sempre a Juve como maior canditado a seu destino.
Felipe Melo da Fiorentina e Tiago Motta do Genovaseriam boas opções para o "centrocampo".
O Maxwel da Inter está insatisfeito lá...
(Comentário bem brasileiro, hehe)

João Caniço disse...

É verdade, Felipe, Diego seria um óptimo reforço, garantia de enorme qualidade para o meio-campo. Também assisti à sua espectacular exibição frente à Udinese, na linha do que já havia feito na 1ª mão. No total 4 golos apontados, todos de bom nível e apesar do penalty desperdiçado, provou toda a sua categoria!
Também acho que o Felipe Melo seria uma boa aposta. Em relação ao Thiago Motta já tenho dúvidas, devido ao seu historial de lesões... O Maxwell, sinceramente acho um jogador mediano, penso que não iria acrescentar nada de mais à lateral esquerda 'bianconera'...
Li que a Juventus estaria interessada em Palombo ou D'Agostino para substituir o rudimentar Poulsen...
Felipe, fica à vontade para comentar, mesmo que o comentário seja "bem brasileiro"! ;) O debate aqui no blog é uma das razões que me faz escrevê-lo.
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pois bem, embora brasileiro, não sei se o Diego se encaixaria bem na Juve, já que acho que ele rende mais na posição do Del Piero.
Já o Thiago Motta acredito que seria uma ótima contratação, mas tenho alguma restrição ao Felipe Melo, que pode repetir o caminho do Almiron.
Quanto ao Maxwell, não creio que seja o reforço que a Juve precisa...
Mas, para não me chamar de pouco patriota, acho que o Juan (do Flamengo) e até o Elano (do Manchester City) poderiam pintar como reforços 'bianconeri'.
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, vou discordar da tua opinião... Acho que Diego rende mais como médio ofensivo, o típico número 10, coisa que Del Piero não é, isto na minha óptica claro...
Também acho o Thiago Motta um bom jogador, só que nunca se sabe quando voltarão os problemas físicos que o apoquentaram tão seriamente num passado muito recente... O Felipe Melo está a ter uma óptima ascensão, mas não sei até que ponto é que a Juventus irá arriscar a sua contratação... Sobre o Maxwell estou inteiramente de acordo...
Sinceramente não conheço o Juan. O Elano tem bastante qualidade, aprecio bastante as suas características, seria com toda a certeza um excelente reforço!
Abraços