quarta-feira, 1 de abril de 2009

'Juventini in Nazionale'

Duelo verdadeiramente especial entre Itália e Irlanda opondo Lippi e Trap, os dois treinadores mais titulados em toda a história da Juventus!
O jogo de Bari ficou manchado pelo grave erro do árbitro alemão Stark ao expulsar Pazzini, logo ao 4º minuto de jogo, numa decisão totalmente absurda e incompreensível.

Apesar desse forte contratempo os
azzurri adiantaram-se pouco depois no marcador graças a um oportuno desvio de Iaquinta, a concluir eficazmente excelente jogada de Pirlo e Grosso.
Com a estranha saída de Pirlo ao intervalo, a Itália perdeu lucidez a meio-campo, a Irlanda passou a dominar o desafio a seu belo prazer, acabando o encontro a carregar positivamente sobre a baliza de
Buffon. Gigi ainda realizou duas ou três defesas de enorme categoria, mas nada pode fazer no remate vitorioso de Keane obtido em cima do minuto 90!
Quanto a Chiellini voltou a exibir-se em excelente plano, praticamente insuperável durante todo o encontro e sem culpas no golo sofrido.
Com este empate Itália mantém a liderança do Grupo 8 com mais 2 pontos do que a Irlanda.


Poulsen esteve em destaque ao apontar o último golo da Dinamarca na vitória por 3-0 sobre a Albânia em Copenhaga, que mantém os dinamarqueses na liderança do Grupo 1.

Em Praga realizou-se um derby intenso entre Rep. Checa e Eslováquia com triunfo surpreendente da selecção visitante por duas bolas a uma, deixando assim os checos bastante longe da África do Sul. Grygera alinhou os 90 minutos na direita da defesa checa.

Sem comentários: