quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jorge Andrade e Juventus, rescisão amigável

Jorge Andrade e a Juventus anunciaram hoje a rescisão amigável do contrato que unia as duas partes até 30 de Junho de 2010.
Este desenlace foi a consequência óbvia e mais acertada do diferendo que separava o defesa central português e a vecchia signora, que estava a ser analisado pelo Colégio Arbitral da Liga Italiana desde Setembro de 2008.
Recorde-se que Jorge Andrade foi contratado ao Deportivo Corunha no Verão de 2007 por 10 milhões de euros, tendo alinhando apenas 4 encontros pela Juventus até se lesionar gravemente num joelho, numa partida no estádio Olímpico de Roma em finais de Setembro do mesmo ano. O central luso foi operado duas vezes aos joelhos (Setembro de 2007 e Agosto de 2008), mas até hoje não conseguiu recuperar a plenitude física, não voltando a envergar mais a camisola bianconera.
Uma pena que as sucessivas e graves lesões sofridas por Jorge Andrade o tenham impedido de se afirmar na Juventus. Resta desejar-lhe que consiga finalmente recuperar e regressar aos relvados.

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Então agora foi confirmado, não?
Uma pena, realmente tive poucas oportunidades de admirar esse central de estilo clássico com a histórica 'maglia bianconera'.
Abraços,

João Caniço disse...

É verdade, Rodolfo, desta vez foi mesmo oficial. Infelizmente, a aventura de Jorge Andrade por Turim não deu certo, culpa das malditas lesões nos joelhos...
Sim, o central 'luso' assenta o seu estilo de jogo no posicionamento, velocidade e antecipação, sendo pouco dado a excessivo contacto físico como acontece com outros centrais. Só resta mesmo desejar que ele supere todas estas adversidades e volte jogar futebol ao mais alto nível, o que para já não se afigura como certo...
Abraços