quarta-feira, 22 de abril de 2009

Juventus 1 - 2 Lazio

Taça de Itália, meia-final - 2ª mão
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Rizzoli
Assistência: 20 mil espectadores

Golos: 64' Del Piero; 38' Zarate e 52' Kolarov

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Mellberg, Ariaudo e De Ceglie; Marchionni (46' Camoranesi), Tiago, Marchisio e Giovinco (46' Nedved); Iaquinta (60' Del Piero) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelo: Marchisio
Acumulação de amarelos: Camoranesi 81'

Lazio (4*4*2): Mulsera; Lichtsteiner, Siviglia , Rozenhal e Kolarov; Brocchi (54' De Silvestri), Ledesma, Matuzalem (72' Dabo) e Foggia (62' Mauri); Rocchi e Zarate.
Treinador: Rossi
Amarelo: Matuzalem

9 comentários:

Felipe disse...

Vergonha.
Talvez o Mourinho esteja certo e o Ranieri realmente tenha mentalidade de perdedor.

João Caniço disse...

Felipe, eu acho que o Mourinho está certíssimo! Ranieri é mesmo um perdedor, espero que a sua passagem à frente da Juventus termine no final da temporada...
Abraços

Fàbregas disse...

Apesar de passar por cá quase diariamente não tenho deixado comentário porque o antivírus inexplicavelmente bloqueia a página de comentar.

Antes de mais JP quantas assistências para golo viste do Giovinco nos últimos 4 jogos? Eu se não me falha a memória contei umas 3. Mantém a média de quase 1 por jogo.
Nada mau para um jogador que segundo o mister não tem lugar no 11. E claro que a jogar a EXTREMO não tem. Não digo que seja um expert da bola mas pelo menos o óbvio consigo atingir sem perder muito tempo, já este treinador... deve ser da idade.
O puto a ajudar a defender é mau mas não está lá para isso. Temos ali um fantasista um verdadeiro 10. Se pusermos o Diego nas alas não vai render tanto como no centro, o mesmo se passa com o Giovinco mas em situação inversa. Portanto a menos que se mude para 4-1-3-2 não estou a vender vantagens na vinda do brasileiro.

Em relação aos resultados nada disto me surpreende. É a imagem do treinador que esta direcção merece.

Fala-se na vinda do Conte mas eles que não pensem que todos são Guardiolas.

E um treinador que insiste num Del Piero nulo em 7/8 jogos de duas uma: não percebe puto daquilo ou é cagão. Eu pessoalmente acho que é as duas :)

Gostava de ouvir a tua opinião sobre o provável regresso do cannavaro. Eu acho que os tifosi italianos não são como a política portuguesa isto é não tem memória curta.

Este clube cada vez mais parece o benfica fds tanta incompetência.

Como conclusão de mais uma época de Ranieri apenas tenho a dizer:


VOLTA MOGGI!!!!

Rodolfo Moura disse...

JP,
A Juventus foi realmente muito apática contra a Lazio...
Quanto ao Ranieri, não tenho tanta birra contra ele e, sinceramente, não sei se o Conte é a melhor opção, pois, como lembrou o Fàbregas, 'nem todos são Guardiolas'.
Agora, não posso concordar com nosso amigo quanto as críticas ao Del Piero, que vem jogando bem nas partidas que tenho acompanhado.
Abraços,

Rodolfo Moura disse...

JP,
Outra coisa, embora tenha dedicado pouco espaço a passagem pela Juventus, dediquei um 'Momento Panini' ao Emerson lá no 'Calcio Serie A'!
Abraços,

João Caniço disse...

É verdade Fàbregas, já estava a sentir falta por aqui dos teus comentários sempre tão pertinentes e interessantes.
Ora bem, começando pelo Giovinco entendo perfeitamente o teu ponto de vista e provavelmente terás toda a razão ao afirmares que ele poderia render mais numa posição central, nº10, o tradicional 'trequartista'.
O problema quanto a mim está na falta de continuidade a que tem sido votado, tão depressa faz 2 ou 3 jogos consecutivos como desaparece da equipa, isto não é bom para o crescimento dele como jogador de alto nível. Em relação à situação posicional, encaro a mesma como um paradoxo, visto que na única vez que Giovinco alinhou como nº10 esta temporada foi defronte do Palermo na 1ª volta e a exibição dele tal como de toda a equipa foi muito fraca... No entanto, tem alternado óptimos desempenhos como extremo com outros menos positivos...
Talvez com outro treinador seja possível implementar outro esquema táctico mais de acordo às características naturais de Giovinco embora discorde da tua leitura sobre as últimas exibições de Del Piero. Com a excepção do jogo com o Chievo, 'il capitano' tem sido dos melhores e ainda na última partida defronte da Lazio foi o único a sair de campo com aplausos dos adeptos...
Antonio Conte tem feito uma excelente temporada ao serviço do Bari, tendo praticamente garantido a subida à Série A. Obviamente, que a aposta nele se concretizar será sempre um enorme risco, mas se formos a pensar bem também a de Marcello Lippi assim foi, já que apenas tinha treinado equipas de nível médio antes de treinar a Juventus. Conte foi um enorme capitão da Juventus e caso seja contratado para treinador tem todo o meu apoio.
Finalmente, sobre o Cannavaro é "um pau de dois bicos". Se em termos desportivos e financeiros é uma excelente contratação visto ser a custo zero e ainda ser um central valioso em termos emocionais pode não ser bem assim. Afinal, todos nos lembramos bem da sua deserção para Madrid após o "Calciocaos"... Vou esperar para ver no que dá!
Abraços

João Caniço disse...

É verdade, Rodolfo, a exibição da Juventus foi muito 'descolorida'! Nem parecia que estava em causa a última chance de salvar a época...
Eu estou a torcer pela saída do Ranieri, ele já provou que é um perdedor nato, não tem as mínimas condições de levar a Juventus a um ciclo vencedor... Quanto a Conte nada como apostar nele para ver se é ou não um 'novo' Guardiola...
Sobre o Del Piero estou plenamente de acordo contigo. 'Alex' não está a passar por uma fase exuberante, mas tem sido dos melhores...
Com certeza, já passo lá pelo 'Calcio Serie A'!
Abraços

Igor disse...

Viva

Eu continuo a minha batalha!! :)
Não gosto do Ranieri, mas também acho ele pouco mais pode fazer.
Segundo se diz aquele balneario ando todo às turras, por causa de certos meninos bonitos que ali estão e que por min já lá não fazem nada.

Mas os principais responsaveis estão no camarote. Lamento mas eu chego ao ponto de sentir saudades do Moggi, porque aquele alessio secco, não sabe e nem deixa que lhe tentem explicar. Ele é o culpado pela equipa operaria que a juventus tem. Ele é o culpado por esses meninos bonitos não terem saído.

e ainda vai ser o culpado por o ranieri continuar na juventus, e vai arruinar a proxima temporada devido à sua teimosia, e mania da continuidade.

Esperemos que da reuniao de hoje com a holding gestora, e com a pressao dos adeptos, pressionem as mudanças...

Para bem da Juve!!!

João Caniço disse...

Olá, Igor!
Pois é, concordo quase em absoluto com o teu ponto de vista e acabo de publicar um post onde esquematizo as causas e possíveis soluções para esta crise.
Também espero que esta reunião dê frutos e siga no rumo de uma mudança rápida e gradual de orientação dos destinos da Juventus, senão corremos o risco de na próxima época voltar a ter uma equipa incapaz de lutar por qualquer título...
Abraços