quarta-feira, 17 de junho de 2009

'Azzurrini' opacos

Estreia cinzenta na noite de ontem da selecção sub-21 italiana na fase final do Campeonato da Europa da categoria ao obter um insípido nulo perante a Sérvia. De Ceglie e Marchisio (meio-campo) e Giovinco (ataque) foram titulares, alinhando a totalidade do encontro, tal como Criscito, lateral-esquerdo emprestado ao Génova pela Juventus.
Giovinco teve nos pés a melhor oportunidade dos azzurrini durante todo o desafio, falhando de forma clamorosa uma tentativa de chapéu perante o guardião contrário.
Após a saída de Balotelli, bastante apagado, valeu o guardião Consigli e o poste da sua baliza para evitar a derrota.
Na globalidade, exibição confrangedora de Itália, mediocridade gritante da qual não fugiram os bianconeri.

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pelo que li, realmente não foi uma grande apresentação dos 'Azzurrini', apesar do potencial da equipe.
Ah, tem um 'L'Enigma' especial lá no 'Calcio Serie A'.
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, assisti à 2ª parte e não gostei nada do que vi, um jogo demasiado fraco para duas selecções com pergaminhos e ambições na competição.
Quanto aos 'azzurrini' ainda dominaram territorialmente enquanto Balotelli esteve em campo. Com a sua saída, Casiraghi mudou o 4*3*3 para um 4*4*2 e a Sérvia cresceu, tendo estado muito perto do golo da vitória em duas ocasiões...
Obrigado pelo aviso! ;)
Abraços

Esquemas Táticos disse...

Olá, tudo bem. Seu blog é muito bom e o conheço há algum tempo. Estou retribuindo a sua visita para agradecer os elogios e dizer que estarei acompanhando seu blog a partir de agora. Mandei outras informações pelo seu e-mail. Abraços. Marcelo Costa.

João Caniço disse...

Muito obrigado, Marcelo. Acabei de responder ao teu e-mail. Vou colocar o link do teu blog aqui.
Abraços