quarta-feira, 10 de junho de 2009

'Doppietta' de Iaquinta

Iaquinta em grande destaque na vitória da selecção italiana defronte da Nova Zelândia por 4-3 em encontro amigável disputado em Pretória na África do Sul, tendo em vista a preparação para a Taça das Confederações.
O avançado bianconero entrou no decorrer da 2ª parte com os azzurri em desvantagem, 2-3, não demorando muito a confirmar a excelente forma com que se vem notabilizando neste final de temporada, apontando os dois golos da reviravolta italiana.
Legrottaglie foi titular e Camoranesi entrou durante o segundo tempo. Buffon, Chiellini e Cannavaro não foram utilizados por Lippi.

Mellberg esteve na vitória folgada da Suécia sobre Malta por quatro bolas a zero, que mantém os suecos na corrida à qualificação para o Mundial'2010.

Em Tallin, na Estónia, disputou-se o desafio de homenagem a Mart Poom, guardião da selecção local que pendurou as luvas aos 37 anos. Portugal foi o convidado, não conseguindo melhor que uma igualdade a zero. Tiago actuou durante os 90 minutos e foi um dos mais esclarecidos do lado luso.

4 comentários:

João Honorato disse...

Grandeee Vincenzo!!! Espetacular a fase que ele vem atravessando. Espero que ele possa alçar voos cada vez mais altos, levando a Azzurra a uma boa colocaçao na copa das confederaçoes, e depois a Signora ao titulo da Copa dos Campeoes.

Forzaaa Vincenzo!!
Forzaaaa Juveee!!!

Rodolfo Moura disse...

JP,
Realmente, o Iaquinta, que até pouco tempo carregava o estigma de só ter anotado um único gol pela 'Azzurra' (na Copa do Mundo de 2006), agora desandou a fazer gols!
Falando em seleções, o que há com Portugal?
Por fim, gostaria de convidá-lo a visitar o 'Momento Panini' que dediquei ao Figo no 'Calcio Serie A'.
Abraços,

João Caniço disse...

É verdade, João, realmente Iaquinta está a atravessar um momento de forma espectacular, tanto na Juventus como agora na 'azzurra'. Espero vivamente que ele continue assim para a próxima temporada!
Abraços

João Caniço disse...

Nem mais, Rodolfo, embora se possa dizer que Iaquinta só muito recentemente se tenha firmado como primeira opção na 'azzurra'.
Portugal está a passar uma péssima fase em termos de selecção nacional... Continuamos a ter excelentes jogadores, mas há uma notória crise de finalização e acima de tudo, de liderança... Que saudades de Figo!
Abraços