
Zac manteve a aposta na defesa a três, surpreendendo apenas com a titularidade de Zebina, continuando assim Cáceres como ala direito. Na esquerda entrou De Ceglie enquanto Sissoko e Candreva formavam a coppia central.
Muitos ausentes no lado rossoblù, o que levou Gasperini a apresentar um quase inédito 4*4*2. Milanetto lesionou-se durante o aquecimento, entrando Suazo no onze. O hondurenho formou assim dupla atacante com Acquafresca.

O primeiro aviso foi dado por Rossi num remate fortíssimo ao poste esquerdo da baliza de Buffon. A toada da partida manteve-se e, sem surpresa, o Génova adiantou-se no marcador à passagem do quarto-de-hora. Zapater lança Acquafresca, este ganha a linha e cruza para trás, assistindo de forma primorosa Rossi, que se limitou a encostar para o fundo das redes. Apesar do desvio enrolado por parte do capitão do Génova, Legrottaglie e Buffon não conseguiram impedir o golo...

Até que aos 42', finalmente um lance em que um bianconero ganha a linha de fundo! No caso foi Cáceres que, depois de uma bela arrancada passando por Sculli e Criscito, cruza para a entrada da pequena área onde Amauri se eleva de forma imperial batendo claramente os centrais contrários e cabeceia para o golo do empate, beneficiando também da péssima saída de Amelia!
No recomeço surge Fatic no lugar de Acquafresca, mas é a Juventus que, animada com o golo da igualdade, tenta a reviravolta.
Minuto 61: Del Piero perde uma bola para Criscito, recuperando-a na raça, progredindo de imediato em direcção à área contrária, dá para Diego que, com um sublime toque em habilidade, isola il capitano. Este, à saída de Amelia, não teve dificuldades em desviar para o fundo da baliza! 2-1 para a Juventus! Espectacular jogada entre Del Piero e Diego!

Zaccheroni refresca de imediato o meio-campo, retirando Candreva e fazendo entrar o regressado Marchisio ao passo que Gasperini mexia no ataque colocando a jovem revelação El Shaarawy no lugar de Suazo.
A alteração fez bem aos bianconeri, Marchisio deu outra clarividência e consistência ao meio-campo, evidenciando-se aos 76' numa bola açucarada para Del Piero que, partindo de posição regular, se isola pela meia-esquerda até ser tocado por Papastathopoulos e se estatelar na grande área.

Del Piero encarregou-se da cobrança do castigo máximo, batendo com confiança e serenidade, fazendo a Juve avançar de novo na liderança do marcador! Doppietta e sexto golo na temporada para il capitano.
Até final o nervosismo imperou nas hostes da Juventus, ávidas em segurar a vantagem tangencial. Felizmente, o Génova mostrou-se pouco expedito e acutilante, assustando apenas num cruzamento rasteiro de Zapater, que não teve a mínima correspondência por parte dos seus companheiros de equipa.

Na próxima quinta-feira regresso das competições europeias com a viagem até Amsterdão para defrontar o Ajax, na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.
A seguir o vídeo com os melhores momentos do intenso duelo entre bianconeri e rossoblù:
2 comentários:
Grande analise de jogo, JP! Acho que a Juve mostrou predicados que estavam sumidos durante a era Ferrara, dentre esses destaco o poder de reação da equipe. Em outrora, com certeza seria dado margem para uma vitoria da Genoa, já que a signora iria se abrir desesperadamente em busca do gol de empate. Mas o que vimos foi um time mais equilibrado, como soubesse que mais cedo ou mais tarde sairia o gol. Uma mostra dessa postura, foi que o time não se abateu de forma capital apos a falha de Buffon, e mesmo assim, conseguiu a vitória, criando, inclusive, outras boas chances de gol.
.
Espero que tirada a pressao por uma vitoria, possamos ver os triunfos não com essa conotação de raridade, mas como apenas uma doce rotina a qual sempre estivemos acostumados.
.
Abraços JP e Forza Juve!!!
Muito obrigado, João.
É verdade, a Juventus depois de uma primeira parte pouco conseguida, soube reagir com eficácia e paciência ao resultado adverso. Merece sem sombra de dúvida destaque a maneira como a equipa conseguiu retomar a dianteira do marcador após o erro de Buffon, algo a que não foi alheia a entrada de Marchisio em campo.
Sim, se a 'Juve' continuar a evidenciar a postura e ambição reveladas nesta partida pode com toda a certeza aspirar a um final de época bem mais condizente com os seus pergaminhos.
Abraços
Enviar um comentário