quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

'Match Preview': Ajax

Lista de convocados para o desafio com o Ajax sem Buffon, pelos motivos descritos no post anterior e também sem Fabio Grosso, a contas com um ligeiro problema muscular. O lateral esquerdo já deverá estar à disposição de Zaccheroni para a recepção ao Palermo no próximo domingo.
Quanto à formação a apresentar de início não deverá andar longe das que foram utilizadas nas últimas partidas, embora sejam expectáveis algumas mexidas. Manninger será o guardião titular e Cannavaro poderá regressar ao sector mais recuado. A suspensão de um jogo atribuída a Salihamidzic poderá abrir as portas da titularidade a Camoranesi, embora Zac também possa optar por reforçar a zona central da intermediária, tal como já havia feito em Amsterdão. Na frente é que deverá permanecer tudo na mesma, com Diego no apoio a Del Piero e a Amauri.
Destaque ainda para a chamada dos ragazzi Pinsoglio, Marrone e Immobile.

Convocados (20): Manninger, Pinsoglio, Zebina, Grygera, Legrottaglie, Cannavaro, Chiellini, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Marchisio, Candreva, Marrone, Camoranesi, Diego, Del Piero, Amauri, Trezeguet, Paolucci e Immobile.

Lesionados (7): Buffon, Chimenti, Cáceres, Grosso, Poulsen, Giovinco e Iaquinta.

Suspenso (1): Salihamidzic.

HISTÓRICO
Apenas em uma ocasião o Ajax jogou em Turim com a Juventus para a extinta Taça UEFA. O encontro ocorreu em Novembro de 1974 com os bianconeri a levarem a melhor graças a um golo solitário de Damiani.

Jogos: 1
Vitórias Juve: 1
Golos: 1-0

Recordistas Juve
Presenças: vários jogadores com 1 jogo
Marcadores: Giuseppe Damiani 1 golo

Último jogo:
27/11/1974
1ª mão, oitavos-de-final
1-0 (Damiani)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, desde o início do mês, com a minha sigificativa mudança de vida, já estou podendo aos poucos curtir o futebol internacional às quintas!!!
Vou escrever um manifesto à UEFA pedindo que as terças-feiras sejam também incluídas no calendário europeu. Ah, e graças ao fim do horário de verão também! Vou escrever ao Presidente Lula solicitando que ele seja abolido de vez para o bem do futebol daqui dos trópicos :-) hehehe
Vou torcer pra Juve. Forza bianconeri!!

João Caniço disse...

Bem, estou a ver que te vais entreter à brava com essas petições! :P
Obrigado! Espero que a Juventus consiga não só seguir em frente, como continuar a evidenciar o futebol bastante aceitável com se que se tem exibido ultimamente.
Beijos