segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

'Primavera' nada Immobile bisa em Viareggio

A equipa Primavera da Juventus conquistou a 62ª edição da Coppa Viareggio após vencer na final o Empoli por quatro bolas a duas. É o segundo triunfo consecutivo na competição para os bianconeri, o quinto nos últimos oito anos e o sétimo em todo o seu historial.
Como tem sido hábito na competição o destaque vai por inteiro para Ciro Immobile. O ponta de lança apontou um hat-trick na final e sagrou-se o melhor marcador do torneio com 10 golos, novo recorde, suplantando os 8 tentos obtidos por Ayub Daud na edição anterior.

Os bianconeri entraram bem na partida, mas quase foram surpreendidos pelos azzurri que atiraram uma bola no ferro aos 10'. Pouco depois, aos 19', Yago é derrubado na área pelo guardião contrário, grande penalidade que Immobile se encarregou de transformar com eficácia. 1-0 ao intervalo para a Juventus.
Os comandados de Bruni entraram de forma irresistível no segundo tempo apontando três golos em apenas doze minutos. O primeiro, aos 54', por Immobile, a corresponder da melhor forma a cruzamento de Esposito e defesa incompleta do guarda-redes adversário. Depois, aos 58', foi Yago a cobrar de forma exímia um pontapé livre. Finalmente, aos 66', tripletta para Immobile numa oportuna recarga.
Com o triunfo praticamente assegurado, os bianconeri descomprimiram aproveitando o Empoli para reduzir a desvantagem no marcador. 4-2 foi o resultado final.

Parabéns aos ragazzi bianconeri por mais esta conquista. O futebol juvenil da Juventus continua no bom caminho fazendo ver o sénior...
Para lá do incontornável Immobile, existem excelentes valores nesta equipa que decerto farão por merecer uma oportunidade na equipa principal. Refiro-me em concreto ao guardião Pinsoglio (eleito pela segunda vez consecutiva o melhor guarda-redes do torneio), ao centrocampista e capitão Marrone (já por várias vezes chamado à primeira equipa) e ao fantasista Yago (recentemente regressado de um empréstimo mal sucedido ao Bari).
Terminado Viareggio venha agora o Campeonato e a Taça de Itália da categoria!

A seguir o vídeo com os golos e a festa dos juventini:

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Acho que a Juve faz bem em valorizar seu 'vivaio', de onde sempre saíram ótimos jogadores.
Abraços,

Joao disse...

Yago, Immobile e tantos outros sao realmente de encher os olhos. Estou muito orgulhoso de nossos ragazzi. :D Pelo menos eles fazem lembrar a verdadeira Juve! Parabens Primavera!!! Juve hexacampeã. ******

João Caniço disse...

Rodolfo, a aposta nas camadas jovens é com toda a certeza o que de melhor esta direcção 'bianconera' tem feito.
Abraços

João Caniço disse...

Também estou muito orgulhoso dos nossos 'ragazzi', João. Revelam bem o espírito vencedor da Juventus, que tão afastado tem andado da equipa principal. Esperemos que façam ver os séniores e os estimulem a arrancar para um final de temporada digno.
Abraços